Ouvidoria da Bradesco melhora sua marca e atinge 90% de atendimentos em até cinco dias

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Implantada de forma pioneira, em 2003, a Ouvidoria do Grupo Bradesco Seguros – primeira ouvidoria a ser reconhecida pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) e pela Agência Nacional de Saúde (ANS) -, alcançou em 2016 uma nova marca: 90% dos atendimentos a clientes foram finalizados em até cinco dias úteis – em 2013, essa proporção correspondia a 67%.

Cinco dias úteis para o encaminhamento de reclamações enviadas por clientes foi um prazo estipulado pelo próprio Grupo Bradesco Seguros, desde a criação de sua Ouvidoria, há 13 anos. Para efeito de comparação, a SUSEP determina 15 dias (CNSP 279/2013) e a ANS, cinco dias úteis, prorrogáveis com a anuência do consumidor (RN 393/2013).

“No Grupo Bradesco Seguros, a Ouvidoria tem como lema ‘Sejamos um Ouvidor para cada Consumidor’. Esse lema, que permeia todas as ações da empresa, tem sido praticado por meio do investimento permanente em quatro pilares: gestão de pessoas, de processos, de tecnologia da informação e de comunicação”, ressalta Eugênio Velasques, Diretor do Grupo Segurador e responsável pela Ouvidoria, para quem a melhora do desempenho revela o papel estratégico da Ouvidoria do Grupo Segurador como indutora da “cultura do servir”.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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