Em comunicado enviado ao mercado, o BTG Pactual informou que cancelou o acordo para a venda da fatia de 51% na Pan Seguros e na Panamericano Administração e Corretagem de Seguros e de Previdência Privada para a francesa CNP Assurances. O cancelamento da operação se dá pela “impossibilidade da satisfação de determinadas condições”.
Segundo divulgou o Valor, o acordo havia sido anunciado em abril do ano passado pelo valor de R$ 700 milhões e fazia parte de uma série de ativos colocada à venda pelo BTG para melhorar a liquidez do banco na esteira da prisão do ex-controlador, André Esteves, no âmbito da Operação Lava-Jato.
Os demais 49% das companhias pertencem à Caixapar, braço de participações em seguros da Caixa Econômica Federal. O grupo francês é sócio do banco estatal na Caixa Seguros, onde tem participação de 50,75%.
Segue a íntegra do comunicado enviado à Comissão de Valore Mobiliários (CVM)
BANCO BTG PACTUAL S.A. (“BTG Pactual”), em continuidade ao comunicado ao mercado divulgado em 20 de abril de 2016, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em virtude da impossibilidade de satisfação de determinadas condições precedentes à consumação do fechamento das operações de alienação à CNP Assurances S.A. da totalidade da participação do BTG Pactual na Pan Seguros S.A. e na Panamericano Administração e Corretagem de Seguros e de Previdência Privada Ltda. nos respectivos contratos de compra e venda (as “Operações”), em 1o de fevereiro de 2017 o BTG Pactual e a CNP Assurances S.A. de mútuo acordo concordaram em distratar os referidos contratos, de forma que as Operações não mais serão consumadas.
São Paulo, 2 de fevereiro de 2017.
BANCO BTG PACTUAL S.A.
JOÃO MARCELLO DANTAS LEITE Diretor de Relações com Investidores