Os 10 riscos que preocupam os executivos em 2017

Quais os dez riscos que mais preocupam o mundo? O estudo Barômetro de Riscos, publicado pela Allianz Global Corporate and Specialty (AGCS), resseguradora especializada em riscos diversos, traz a resposta após ter entrevistado mais de 1,2 mil profissionais de risco que atuam em mais de 50 países. A interrupção dos negócios, ou lucro cessante no jargão do setor, lidera o ranking como o principal risco para as empresas globais em 2017. Volatilidade, ataque cibernético, catástrofes naturais e as mudanças regulatórias seguem entre os cinco maiores riscos globais.

No Brasil, o risco de interrupção de negócio ocupa o primeiro lugar do ranking, seguido pelo temor com o ambiente macroeconômico, risco cibernético e corrupção.

Segundo o estudo, os executivos de seguros têm grandes desafios, como ofertar coberturas mais adequadas ao perfil de risco dos clientes globais, destacando o segmento de interrupção de negócios sem danos físicos. Também em destaque no estudo o temor com a gestão Donald Trump, que assume o comando dos Estados Unidos. Em entrevista ontem, o magnata assustou o mundo com a dose de protecionismo, que pode trazer volatilidade ao mercados, segundo item da lista global de temor. Instabilidade macroeconômica, incêndios, riscos políticos, perda de reputação e valor da marca, bem como novas tecnologias também estão entre os desafios e preocupações mais citados pelos executivos entrevistados.

Leia aqui o estudo completo, em inglês

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS