Bradesco Seguros registra 390 pedidos de indenização por chuvas em outubro

Em 14 dias de trabalho de sua equipe de técnicos nos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a Bradesco Seguros já abriu mais de 390 processos para pagamento a segurados que tiveram, em suas residências e estabelecimentos comerciais e industriais, algum tipo de perda provocada pelos temporais que atingiram a região em outubro.

Dos cerca de 390 sinistros abertos, 321 apólices já tiveram a indenização paga, totalizando mais de R$ 1,3 milhão. A operação “Atendimento em Situação Climatológica Severa” é um processo inovador criado pelo Grupo Segurador que identifica, analisa e prioriza situações decorrentes de uma catástrofe, concentrando os esforços para, no menor prazo possível, quantificar e indenizar seus segurados envolvidos em tragédias naturais.

Desde que foi criado, em 2015, a operação permitiu o pagamento de sinistro de mais de três mil segurados atingidos por vendavais em São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. Isso demonstra a preocupação do Grupo em atender e servir ao seu segurado, com rapidez, no momento em que ele mais precisa. O tempo entre avaliações e pagamento foi de 9,4 dias, e o montante indenizado atingiu R$ 13,3 milhões.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS