A AIG anunciou que seu conselho autorizou um programa de recompra de ações adicional de US$ 3 bilhões e também o balanço financeiro. O lucro líquido no terceiro trimestre foi de US$ 462 milhões, comparado com uma perda líquida de US$ 231 milhões em mesmo período do ano anterior. O ROE ficou em 2,1%m bem abaixo da média de 15% das seguradoras. O lucro considera perdas de US$ 526 milhões com a libra esterlina registradas desde o anúncio da saída do Reino Unido da União Europeia, conhecido como Brexit, em junho deste ano.
O volume de vendas de seguros comerciais declinou 17% no terceiro trimestre de 2016 comparado com o mesmo período do ano passado, para US$ 4,3 bilhões. O índice combinado, que mede a eficiência operacional de uma seguradora (quanto mais abaixo de 100 melhor), piorou três pontos percentuais, subindo para 105,3% nos trimestres comparados. Isso significa que a seguradora teve gastos maiores do que receitas de prêmios.
Em agosto, a AIG vendeu sua unidade de hipotecas de garantia para o Arch Capital Group Ltd por cerca de US$ 3,4 bilhões. No mês passado, vendeu o sindicato do Lloyd’s of London o Ascot, para o Canada Pension Plan Investment Board em um negócio avaliado em cerca de US $ 1,1 bilhão.
Em outubro, o grupo anunciou acordo para vender para a canadense Fairfax Financial Holdings alguns negócios na América Latina e também da Europa Central e Oriental por cerca de US$ 240 milhões em dinheiro, com exceção do Brasil, que passou por uma reestruturação e tem nova modelagem para iniciar 2017.
Em outubro, o Cade autorizou a venda para a Porto Seguro da carteira de seguro de carro que a AIG iniciou há três anos, e que contava com cerca de 25 mil apólices. O grupo segue focado na venda de seguros para pequenas e médias empresas, responsabilidade civil, aeronáutico, seguro ambiental, linhas financeiras, transportes, patrimonial, garantia e crédito. A AIG também continua com todos os produtos para clientes multinacionais e os seguros de garantia estendida e viagem. Também investiu na plataforma digital, na qual os corretores fazem cotações de maneira rápida e simplificada, acompanhando o status das transações e emitindo as apólices em tempo real, tudo 100% online, além de poder buscar informações sobre produtos e treinamentos.
Prudential – A Prudential Financial, Inc. (NYSE: PRU) divulgou nesta quarta-feira os resultados do terceiro trimestre de 2016. O lucro líquido chegou a US$ 1,7 bilhão, acima dos US $ 1,4 bilhão do terceiro trimestre do ano passado. O lucro operacional ajustado após impostos foi de US$ 1,1 bilhão. No acumulado do ano até setembro, o lucro líquido foi de US$ 4 bilhões, abaixo dos US$ 4,9 bilhões nos primeiros nove meses de 2015. O lucro operacional foi de US$ 3 bilhões de julho a setembro, abaixo dos US$ 3,7 bilhões do mesmo período anterior. John Strangfeld, chairman e CEO, destacou que os resultados seguem sólidos, incluindo o crescimento de vendas constante nas subsidiárias fora dos EUA.
O grupo tem investido em parcerias e compras no Brasil. Nesta semana, o CADE aprovou a venda da carteira de vida em grupo do Itaú para a Prudential, envolvendo prêmios líquidos de cerca de R$ 465 milhões em 2015 e mais de 1,9 milhão de vidas seguradas.O valor não foi revelado. Também no mês passado, a Prudential do Brasil anunciou dois novos parceiros comerciais, o Ouroinvest e a Guide Investimentos, que passam a comercializar os produtos de seguro de vida individual da seguradora.