Seguradoras começam a pagar perdas causadas pelo furacão Matthew

Até a manhã desta quarta-feira, foram registradas 39,202 mil pedidos de indenização relacionadas com o furacão Matthew, com perdas seguradas estimada de US$ 218 milhões, segundo dados divulgados pelo Florida Office of Insurance Regulation. Como muitos moradores ainda voltam para suas casas, é possível as perdas estimadas aumentem consideravelmente.

Boa das reclamações relacionadas com o furacão vem de proprietários de casas.Menos de 700 pedidos vieram de propriedades comerciais, segundo o regulador. Dos 39,302 mil reivindicações relacionadas com o furacão Matthew arquivados, apenas 4,3% já foram pagas.

O Sul da Flórida foi poupado da fúria do furacão Matthew na semana passada quando a tempestade tomou um caminho mais nordeste. Mas outras partes da Flórida como Jacksonville e Santo Agostinho não tiveram tanta sorte. A tempestade causou mais de 800 mortes no Haiti.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS