Fonte: CNseg
A CNseg lançará, amanhã, a campanha ‘Você Consegue’ nas mídias sociais, que contempla o lançamento do hotsite voceconsegue.cnseg.org.br, a página no Facebook e perfis no Twitter e no LinkedIn. Segundo o presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização, Marcio Serôa de Araujo Coriolano, o objetivo da campanha é utilizar a linguagem popular na internet e ampliar os canais de comunicação entre o mercado de seguros e a sociedade.
Assinada pela agência BTG, a campanha iniciou, no dia 10 de outubro, a sua primeira etapa, com duas frentes de atuação: a ação ‘transmídia’, realizada no Largo da Carioca, no Rio de Janeiro, com a instalação de um muro estampado com a hashtag #deixeiparatrás. Aqueles que por ali passavam eram convidados a registrar o que haviam abandonado por se preocupar com o futuro. Na outra frente de ação, com a participação de influenciadores no Twitter e Instagram, foi lançado o hotsite deixeiparatras.com.br, apontando o que levou as pessoas a desistirem de projetos de vida.
O muro foi totalmente preenchido em cinco horas, e a campanha on-line alcançou 1.000 curtidas nas primeiras 24h, chegando ao Trending Topics do Twitter logo no primeiro final de semana. “É imprescindível que o setor entenda a população, seus desejos, suas aspirações. A vida não é mais linear, é multicanal”, reflete o diretor geral executivo da CNseg, Marco Antonio da Silva Barros.
A partir das respostas dos participantes, obtidas na primeira etapa, foi construída a comunicação da virada de campanha, agora denominada ‘Você Consegue’. A proposta é mostrar, a partir das narrativas apresentadas, de que forma o seguro, a previdência privada, a saúde suplementar e a capitalização podem assegurar o futuro. Além do lançamento do hotsite voceconsegue.cnseg.org.br, entrará no ar a página da CNseg no Facebook, com conceitos e publicações sobre produtos e serviços do setor de seguros.
Até dezembro deste ano a campanha ‘Você Consegue’ englobará outras ações como publicações educativas, além da criação do canal da Confederação no Youtube e do perfil no LinkedIn. “Importante ressaltar que a construção da estratégia é amparada no Programa de Educação em Seguros, e pretende fazer com que a população reconheça a CNseg como representante do setor”, finaliza o presidente da CNseg, Marcio Coriolano.
Acesse voceconsegue.cnseg.org.br e confira!