Depois de amargar um dos maiores prejuízos entre as seguradoras brasileiras, a AIG reestruturou sua operação local para começar 2017 focada para atender o posicionamento mundial do grupo de ser um conglomerado mais rentável e com operações mais digitais. Além de vender a carteira de automóvel para a Porto Seguro, anunciada recentemente, o grupo informou que está simplificando a atuação local e deixará de oferecer os seguintes produtos voltados para pessoas fisicas: seguro residencial, seguro de acidentes pessoais e seguro de vida em grupo. “Os clientes dos produtos que deixamos de oferecer no Brasil continuarão sendo cobertos pela AIG, com apoio completo no atendimento e a sinistros, até o vencimento de suas apólices”, informa email enviado ao blog Sonho Seguro.
O grupo segue atuando no Brasil com a plataforma digital, na qual os corretores fazem cotações de maneira rápida e simplificada, acompanhando o status das transações e emitindo as apólices em tempo real, tudo 100% online, além de poder buscar informações sobre produtos e treinamentos. Segundo a AIG, o portal foi desenvolvido com o objetivo de ser um facilitador dos negócios do corretor e já tem disponível os seguros empresarial, Responsabilidade civil (RC) profissional e outros gêneros de RC, gestão protegida/D&O, modalidades de seguro transporte, ambiental, property e Cyber Edge®. Além dos produtos para pequenas e médias empresas, como o Gestão Protegida 360º e Responsabilidade Civil, a AIG no Brasil está focada no segmento corporativo, incluindo: aeronáutico, seguro ambiental, linhas financeiras, transportes, patrimonial, PME, garantia e crédito. A AIG também continua com todos os produtos para clientes multinacionais e os seguros de garantia estendida e viagem.