Depois de negociar um ano, a Prudential adquiriu a carteira de seguro de vida em grupo do Itaú. Sem divulgar valores, o vice-presidente financeiro da Prudential do Brasil, Marcelo Mancini Peixoto, contou ao blog Sonho Seguro que a notícia foi extremamente comemorada por todos, especialmente pelos acionistas americanos, que apostam no Brasil. “Somos a operação do grupo que mais cresce”, enfatizou.
A compra do Itaú Group Life complementa a operação existente de seguro de vida individual da Prudential do Brasil. Após aprovação regulatória, prevista para acontecer no primeiro semestre de 2017, o Itaú fornecerá apoio para o período de transição por aproximadamente um ano para evitar interrupções no atendimento de clientes. Contratações previstas. Segundo ele, a aquisição do Itaú exigirá novas contratações, uma vez que a parte de backoffice da operação precisará ser toda montada pela Prudential.
A Prudential vem fechando parcerias importantes. Há um ano, fechou acordo com o próprio Itaú para vender o seguro Vida Inteira para os clientes do segmento Private. No primeiro semestre de 2016, a seguradora firmou mais uma importante parceria – por meio do seu canal de Parcerias Comerciais -, com a Escolher Seguro, que mudou o nome para Genial Seguros, que é a corretora de seguros ligada à Geração Futuro e que hoje anunciou que 50% do capital agora pertence ao grupo Estado, que edita o jornal Estado de S.Paulo, um dos mais influentes do Brasil.
“Chegamos a 304 mil apólices de seguro vida individual no fim do primeiro semestre deste ano. Como consequência, apresentamos um aumento expressivo de 39,9% no capital segurado, em comparação com o primeiro semestre de 2015, chegando a mais de R$ 175 bilhões”, comemora Mancini. Agora é desenvolver o seguro de vida coletivo. A operação de seguros de vida em grupo do Itaú traz a Prudential prêmios líquidos no valor aproximado de R$ 465 milhões em 2015 e mais de 1,9 milhão de vidas seguradas.