Allianz firma parceria com Comitê Paralímpico Internacional por mais quatro anos

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - SEPTEMBER 09: Rio 2016 Paralympic Games on September 9, 2016 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Raphael Dias/Getty Images for the International Paralympic Committee)
RIO DE JANEIRO, BRAZIL – SEPTEMBER 09: Rio 2016 Paralympic Games on September 9, 2016 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Raphael Dias/Getty Images for the International Paralympic Committee)

Durante a Paralimpíada, Philip Craven, presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC) e Jean-Marc Pailhol, head global de Gestão de Mercado e Distribuição do Grupo Allianz, assinaram um contrato que consolida o patrocínio da seguradora com a entidade.

“A Allianz tem sido um parceiro extremamente proativo e leal, que está com o IPC há 10 anos. Eu, realmente, acredito que estamos fazendo a diferença no mundo e eu estou feliz por ter assinado esse contrato por mais quatro anos”, afirmou Philip Craven.

“Estamos orgulhosos em apoiar o movimento paralímpico, fomentar a conscientização da população e, assim, gerar interesse na modalidade e no tema inclusão”, disse Jean-Marc Pailhol. “Queremos contribuir para construir uma sociedade mais igualitária em que todos tenham as mesmas oportunidades”, acrescentou o executivo.

Para Miguel Pérez Jaime, presidente da Allianz Seguros, os jogos paralímpicos são uma oportunidade para que a modalidade ganhe mais visibilidade no Brasil, além de viabilizar discussões a respeito de uma sociedade mais igualitária. “Durante as competições é possível observar a superação constante de cada um dos atletas. Com o apoio do IPC, vamos além da formação esportiva e dos resultados. Queremos a inclusão social dos atletas e também promover a diversidade” afirmou.

A parceria é um sinal que está crescendo a conscientização em relação à força e o potencial das pessoas com algum tipo de deficiência. Além da cooperação global, 14 subsidiárias da Allianz apoiam localmente os comitês paralímpicos nacionais, são elas: Australia, Argentina, Colômbia, Croácia, Republica Checa, Alemanha, Grécia, Hungria, México, Irlanda, Eslováquia, Sri Lanka, Suiça e Reino Unido.

A Allianz também apoia o time independente de atletas paralímpicos (IPA) com seguro viagem para o Rio de Janeiro. Segundo, Werner Zedelius, membro do conselho da Allianz SE, “dar aos refugiados a oportunidade de competir no Rio significa muito para a seguradora e se encaixa perfeitamente com nosso comprometimento e dedicação. Eu sempre fui inspirado pela motivação de todos os atletas paralímpicos e a busca pela excelência. Além disso, quem está sem pátria para morar tem barreiras ainda maiores para transcender”.

Em adição à parceria com o IPC, a Allianz integra a campanha #FillTheSeats, que em tradução literal significa preencher cadeiras, e até o final da competição levará 3 mil crianças e adultos com deficiência para assistir aos Jogos Paralímpicos Rio 2016. A campanha, iniciada por Greg Nugent, diretor de marketing da edição de Londres, em 2012, visa levar 20 mil pessoas com deficiência para os estádios paralímpicos.

Além do apoio financeiro, a Allianz tem criado campanhas de conscientização do esporte paralímpico e convida atletas para irem à companhia e palestrar para os seus colaboradores. Dessa maneira, amplia o número de embaixadores da modalidade ao redor do mundo. Com essa estratégia, a Allianz quer mostrar que pessoas com deficiência são parte da sociedade.

O novo contrato de quatro anos irá abranger os jogos Paralímpicos, incluindo o suporte da Allianz nos Comitês Paralimpícos Nacionais (NPCs) em seu caminho para os Jogos de Inverno PyeongChang 2018 e os Jogos de Verão Tóquio 2020.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS