Tokio Marine lança seguro para Obras de Arte

felipe smith tokioRelease

A Tokio Marine lançou um seguro para obras de arte. O seguro é direcionado para a proteção de obras de arte de Pessoas Físicas e Jurídicas em Exposições Públicas e Privadas, Museus, Instituições Culturais e Universidades, Coleções Corporativas e Privadas; Galerias Comerciais, Restauradores/Curadores e Carros de Coleção. “O mercado de obras de arte vem apresentando um crescimento progressivo. Estamos atentos ao potencial deste segmento e desenvolvemos um produto que atende as necessidades dos apaixonados pelas artes”, afirma o diretor executivo de Produtos Pessoa Jurídica, Felipe Smith.

Os segurados também têm a opção de contratar coberturas adicionais para necessidades específicas, como permanência em instalações de emolduradores, restauradores, embaladores e consignatários; bens ao ar livre, varandas, terraços e edificações abertas ou semiabertas; e ampliação do âmbito geográfico.

De acordo com Smith, a companhia oferece diferenciais e benefícios especiais aos segurados, tal como a possibilidade de emissão de uma apólice de transportes de responsabilidade civil do transportador (RCTR-C) para os casos de deslocamentos por meio de transportadores. Além disso, possui equipe especializada de underwriters e coberturas prego a prego. Outro destaque é o contrato de resseguro da Tokio Marine, que está ainda mais vantajoso para garantir segurança aos segurados.

Além de atender as necessidades de proteção, o novo produto tem vantagens como atendimento personalizado e excelentes condições de pagamento, que pode ser efetuado em até 4 vezes sem juros. “Agora os clientes podem contar com nossa solidez e expertise para proteger seus acervos e coleções em suas instalações ou exposições públicas e privadas”, afirma Smith, que ressalta a importância do cumprimento das exigências contidas na apólice para garantir a segurança da obra e indenização em caso de sinistro.

Itens segurados pelo produto Tokio Marine Obras de Arte:
Pintura, gravura, desenho, fotografias, esculturas (de bronze, de ferro, de mármore); cristal, vitrais, artigos de vidro; cerâmica, porcelana, tapete, tapeçarias, antiguidades (ex.: móveis), selos e moedas, veículos, armas, instrumentos musicais, joias (análise específica e caso a caso), maquinário, equipamento, trajes, prataria, livro, entre outros. Também inclui objetos históricos, de memória, de design e raros, além de carros de coleção.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS