A Tokio Marine lançou um seguro para obras de arte. O seguro é direcionado para a proteção de obras de arte de Pessoas Físicas e Jurídicas em Exposições Públicas e Privadas, Museus, Instituições Culturais e Universidades, Coleções Corporativas e Privadas; Galerias Comerciais, Restauradores/Curadores e Carros de Coleção. “O mercado de obras de arte vem apresentando um crescimento progressivo. Estamos atentos ao potencial deste segmento e desenvolvemos um produto que atende as necessidades dos apaixonados pelas artes”, afirma o diretor executivo de Produtos Pessoa Jurídica, Felipe Smith.
Os segurados também têm a opção de contratar coberturas adicionais para necessidades específicas, como permanência em instalações de emolduradores, restauradores, embaladores e consignatários; bens ao ar livre, varandas, terraços e edificações abertas ou semiabertas; e ampliação do âmbito geográfico.
De acordo com Smith, a companhia oferece diferenciais e benefícios especiais aos segurados, tal como a possibilidade de emissão de uma apólice de transportes de responsabilidade civil do transportador (RCTR-C) para os casos de deslocamentos por meio de transportadores. Além disso, possui equipe especializada de underwriters e coberturas prego a prego. Outro destaque é o contrato de resseguro da Tokio Marine, que está ainda mais vantajoso para garantir segurança aos segurados.
Além de atender as necessidades de proteção, o novo produto tem vantagens como atendimento personalizado e excelentes condições de pagamento, que pode ser efetuado em até 4 vezes sem juros. “Agora os clientes podem contar com nossa solidez e expertise para proteger seus acervos e coleções em suas instalações ou exposições públicas e privadas”, afirma Smith, que ressalta a importância do cumprimento das exigências contidas na apólice para garantir a segurança da obra e indenização em caso de sinistro.
Itens segurados pelo produto Tokio Marine Obras de Arte:
Pintura, gravura, desenho, fotografias, esculturas (de bronze, de ferro, de mármore); cristal, vitrais, artigos de vidro; cerâmica, porcelana, tapete, tapeçarias, antiguidades (ex.: móveis), selos e moedas, veículos, armas, instrumentos musicais, joias (análise específica e caso a caso), maquinário, equipamento, trajes, prataria, livro, entre outros. Também inclui objetos históricos, de memória, de design e raros, além de carros de coleção.