Museu Itinerante Se Prepara Brasil supera a marca de 100 mil visitantes

bradesco museuRelease

Nesta terça-feira (26 de julho), comemora-se o marco de 10 dias para os Jogos Rio 2016. Como patrocinador e segurador oficial do maior evento esportivo mundial, realizado pela primeira vez na América do Sul, o Grupo Bradesco Seguros tem motivos a mais para celebrar. O Museu Itinerante Se Prepara Brasil – O Caminho do Esporte até o Rio, exposição olímpica sobre rodas que está percorrendo as cinco regiões do país, acaba de superar o número de 100 mil visitantes desde a sua largada, em 30 de abril. Montado em duas carretas adaptadas, o Museuestá, no momento, nas cidades de Belo Horizonte (MG) e Santos (SP). De lá, as carretas seguirão pa ra Juiz de Fora (MG) e São José dos Campos (SP), respectivamente, e após percorrerem mais de 30 mil quilômetros, se encontrarão em agosto, no Rio de Janeiro, onde ficarão expostasnos Boulevares Porto Maravilha e Parque Madureira durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Os dois marcos renderão posts comemorativos nas fanpages “Bradesco Seguros – Rumo aos Jogos Rio 2016”, nos eventos do Museu no Facebook, além de compartilhamentos nas páginas da CicloFaixa e doMovimento Conviva. Produzida pelo Esporte Interativo, que em pouco mais de um ano registra mais de 3,1 milhões de interações do público, entre compartilhamentos, comentários e curtidas no Facebook, e mais de 550 mil seguidores.

Nos diversos lugares por onde tem passado, o Museu Itinerante Se Prepara Brasil conta, também, com presenças ilustres que se emocionam com a exposição: as atrizes Carolina Ferraz e Totia Meireles; os ex-atletas do vôlei e embaixadores Bradesco Seguros, Giba e Leila; o ex-judoca Flávio Canto; os nadadores Felipe França e Henrique Rodrigues; os jogadores de basquete Alex e Rafael Hettsheimer; os judocas Sarah Menezes e Felipe Kitadai; a para-atleta do atletismo Ana Claudia Maria da Silva “Lalá”; o ex-jogador de futebol Gonçalves, entre outros. Até agora, a cidade com o maior público foi Porto Alegre (RS), com 2.347 visitantes em um único dia.

“Como patrocinador e segurador oficial dos Jogos Rio 2016, é muito gratificante para o Grupo Bradesco Seguros levar o espírito Olímpico às cinco regiões do país,com o Museu Itinerante Se Prepara Brasil,e deixar um legado de conhecimento que poderá estimular novos talentos. Apoiamos os ideais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e nos orgulhamos de nosso papel de poder colaborar para que os Jogos Rio 2016 se tornem uma experiência memorável para todo o Brasil”, declara Alexandre Nogueira, Diretor do Grupo Bradesco Seguros.

Dividido em cinco seções — “História”, “Esportes”, “História Brasileira”, “Curiosidades” e “Rio 2016” — o Museu Itinerante Se Prepara Brasil apresenta peças que retratam todas as edições dos Jogos Olímpicos da Era Moderna. Dentre os objetos, destacam-se as réplicas das medalhas de prata e bronze dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 1896, e da carta do Barão de Coubertin, criador dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, na qual, em 1913, aparece pela primeira vez a imagem dos aros olímpicos; Tochas Olímpicas, pictogramas e medalhas de diversas edições; al&eacut e;m de imagens de atletas brasileiros e internacionais, entre elas a equipe de tiro do Brasil nos Jogos da Antuérpia, em 1920, primeira vez que o país disputou o evento esportivo. Há também vídeos temáticos e totens interativos.

O Museu Itinerante Se Prepara Brasil tem patrocínio do Grupo Bradesco Seguros e do Ministério da Cultura. A iniciativa tem a concepção da agência Gael e curadoria da Base7 Projetos Culturais.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS