Liberty Seguros lança Transporte Fácil

liberty logoA Liberty Seguros acaba de lançar o Transporte Fácil, uma nova forma de contratar o seguro de transporte nacional, um produto simples, de contratação rápida e pré-formatado para doze segmentos de empresas que necessitam transportar suas mercadorias, desde papelaria até autopeças, incluindo produtos petshop, móveis, cosméticos e materiais de construção.

O lançamento é voltado ao dono de mercadorias ou matérias-primas de micro e pequenas empresas em operações de compra, venda, distribuição, movimentação e transferência de cargas.

“Uma das principais vantagens oferecidas pelo Transporte Fácil é a dispensa da obrigatoriedade de comunicação de embarques (averbação) e faturas mensais, por conta do formato do produto”, diz Marcos Siqueira, Superintendente de Marine da Liberty Seguros. “Isso deve facilitar e agilizar todo o processo, já que a cotação e a emissão são feitas de forma online pelo corretor”, explica.

O Liberty Transporte Fácil protege a carga de propriedade do segurado em todos os embarques realizados durante a vigência anual da apólice até o limite máximo de indenização contratado. O transporte da mercadoria pode ser realizado em veículo do segurado ou por veículos de empresa legalmente constituída, que tenha sido contratada para o transporte, por via terrestre ou aérea. Além disso, os sinistros com prejuízos até R$5mil têm regulação diferenciada

Entre as coberturas básicas e exclusivas estão acidentes de causa externa como colisão e capotagem, roubo oriundo de assalto a mão armada ou desaparecimento total da carga concomitantemente com o veículo transportador. O produto também conta com cobertura para fenômenos da natureza, como tempestades e inundação, além da cobertura opcional de liberação de pista para remoção de detritos de carga.

“O lançamento do Transporte Fácil marca a retomada da Liberty Seguros ao mercado de transportes. A capilaridade das filiais, nossa estrutura técnica e experiência no atendimento de sinistros serão diferenciais no atendimento aos corretores, que irão comercializar este novo seguro. Eles valorizam e priorizam as seguradoras que oferecem um atendimento mais ágil, simples e proativo”, finaliza Siqueira.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS