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Para facilitar o acionamento de serviços de assistência 24 horas para automóveis, a Alfa Seguradora e a Europ Assistance Brasil lançaram uma plataforma mobile de atendimento que já conquistou 2.800 usuários. Por meio do aplicativo Alfa Car, o tempo médio de ativação do socorro é 22% menor se comparado ao tradional call center, ou seja, os clientes da seguradora que utilizam o meio digital obtém um retorno ainda mais rápido.
Desenvolvido pela Europ Assistance Brasil, o aplicativo Alfa Car possibilita, além da agilidade no acionamento, uma maior precisão das informações do chamado, como endereço exato – por meio da geolocalização – e o acompanhamento do serviço em tempo real. O cliente recebe informações atualizadas sobre o tempo que o socorro levará para chegar e qualquer mudança de status do atendimento.
Além disto, o corretor poderá gerenciar as solicitações de atendimento feitas pelo aplicativo Alfa Car, em questões de segundos. Para saber como utilizar mais este beneficio oferecido pelo aplicativo, a Alfa disponibilizou no sistema KitWeb Auto um tutorial com o passo-a-passo para instalar o app e também como cadastrar um veículo.
Um levantamento realizado pela Europ Assistance apontou que de todas as solicitações recebidas de clientes da Alfa Seguradora, 16% utilizam o aplicativo. O sistema tem agradado os usuários, prova disso é a nota de avaliação e satisfação de 4.6 pontos na PlayStore (loja de aplicativos), em uma máxima de 5 pontos.