Risco cibernético será destaque do principal evento sobre produtos financeiros corporativos do Brasil

ciberRelease

A consultoria e corretora de seguros Aon organiza no próximo dia 14 (terça-feira) o principal evento de produtos financeiros corporativos do país: Aon Financial Lines Day. O encontro reunirá no Hotel Unique, na capital paulista, clientes, parceiros e especialistas de cerca de 400 das maiores empresas do Brasil, tendo como principal tema os riscos cibernéticos. Outros assuntos como o Seguro Garantia Judicial e D&O também serão abordados.

Este ano, o evento terá a participação de importantes especialistas, como o do ex-procurador da República e ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que abordará o impacto do atual cenário econômico do país para as empresas e os negócios. Para discutir as maneiras das companhias se precaverem aos ataques cibernéticos, estão confirmadas as presenças da diretora da unidade de combate a crimes digitais da Microsoft no Brasil, Vanessa Fonseca, do chefe do escritório central da Interpol no Brasil, Valdecy Urquiza, e do Dr. Renato Opice Blum, sócio e advogado do escritório Opice Blum. O William Waack, apresentador do Jornal da Globo e âncora do Globo News Painel, será o mestre de cerimônia do Aon Financial Lines Day.

De acordo com Adriano Almeida, diretor de produtos financeiros da Aon, o encontro será fundamental para discutir o contexto atual do mercado. Para ele, por se tratar de um assunto ainda novo no país muitas vezes as soluções adotadas pelas empresas visam à proteção das informações/rede de computadores, mas não levam em consideração eventuais prejuízos financeiros e de imagem decorrentes de um ataque cibernético. “As companhias tomam medidas para a não ocorrência do problema, mas não planejam o pós-sinistro. Para se ter uma ideia, em nosso último estudo, constatamos que apenas 19% das empresas em todo o mundo contratam esse tipo de seguro e, se considerarmos somente o Brasil, menos de 1% delas adquirem esse produto”, informa.

No entanto, Almeida explica que embora o cenário seja desconhecido para muitas companhias, com a crescente digitalização das relações comerciais é inevitável que os novos riscos associados ao vazamento de informação, hackers, vírus e espionagem eletrônica comecem a fazer parte da matriz de risco das empresas. “Risco cibernético está hoje entre os 10 riscos de maior preocupação dos executivos, de acordo com a pesquisa Global em Gerenciamento de Riscos 2015 da Aon, que entrevistou mais de 1.400 empresas de 60 países. No Brasil, por ser crescente a demanda por segurança de dados nas operações online, é muito importante entender o impacto que esses riscos trazem, e, atualmente, a pergunta não é mais se vai acontecer, mas quando irá ocorrer”, comenta.

O Financial Lines Day é promovido pela Aon com o patrocínio da Seguradora JMalucelli. O evento também conta com o apoio da AIG Seguros Brasil, Allianz, Austral Seguradora, Banco Fator, BTG Pactual, Chubb Seguros, Fairfax Brasil Seguros Corporativos, Liberty Seguros, Pottencial Seguradora e Tokio Marine Seguros.

Evento: Aon Financial Lines Day 2016
Onde: Hotel Unique – Av. Brig. Luís Antônio, 4700, São Paulo
Quando: 14/06 – Das 7h30 às 13h
Saiba mais: http://financiallinesday2016.com.br

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS