A Tokio Marine anunciou a criação da diretoria de automóvel, que será comendada por Luiz Padial, profissional com mais de 17 anos de experiência na área de seguros. O executivo já fazia parte da equipe da companhia, onde atuava como superintendente de auto. Na nova posição, Padial continuará reportando ao diretor executivo de produtos massificados, Marcelo Goldman.
O executivo foi escolhido para ocupar uma posição estratégica e terá como uma de suas missões liderar as equipes de produtos auto da seguradora, desenvolver seguros específicos para o setor e manter o crescimento da empresa no ramo. A nova diretoria será responsável também pelo departamento de Frota Auto. “Assumir a diretoria de automóvel é um grande desafio em minha carreira. A Tokio Marine tem uma presença muito forte nesse nicho e minha missão é contribuir para manter o crescimento e resultado nos próximos anos”, afirma Padial no comunicado distribuído pelo grupo à imprensa.
Em 2015, a Tokio Marine cresceu 19,4% na carteira de automóvel, enquanto o mercado evoluiu 2,8%. Com esses números, a participação de mercado da seguradora passou de 4,1% para 6,8%. De acordo com Padial, o mercado de auto é muito dinâmico e exige que os profissionais tenham conhecimento técnico, do mercado e criatividade. Seu objetivo é ampliar o portfólio dos produtos da Companhia, composto pelos seguros Auto, Auto Clássico, Auto Frota, Caminhão e Utilitário Carga, para melhor atender as necessidades dos segurados, além de disponibilizar ferramentas que gerem autonomia aos Parceiros de Negócios, facilitando os processos de compra (sistemas de cotações, emissões e comissão) e entrega dos produtos (sinistros e assistências).
Na área de Frotas, os processos serão alinhados, agregando cada vez mais ferramentas e diferenciais ao Corretor para aumentar a participação da Tokio Marine no ramo. “Como trabalho em equipe é um dos nossos diferenciais, a unificação das áreas de Automóvel em uma só diretoria trará ainda mais sinergia e espírito colaborativo”, aponta Luiz Padial. “Continuaremos na busca constante pela excelência de nossos produtos, serviços e sistemas, aprimorando a segmentação e o posicionamento dos seguros Tokio Marine. Com isso, pretendemos aumentar nossas parcerias e a participação no mercado de seguros nacional”, finaliza.