Tokio Marine cria diretoria de automóvel

luiz padialA Tokio Marine anunciou a criação da diretoria de automóvel, que será comendada por Luiz Padial, profissional com mais de 17 anos de experiência na área de seguros. O executivo já fazia parte da equipe da companhia, onde atuava como superintendente de auto. Na nova posição, Padial continuará reportando ao diretor executivo de produtos massificados, Marcelo Goldman.

O executivo foi escolhido para ocupar uma posição estratégica e terá como uma de suas missões liderar as equipes de produtos auto da seguradora, desenvolver seguros específicos para o setor e manter o crescimento da empresa no ramo. A nova diretoria será responsável também pelo departamento de Frota Auto. “Assumir a diretoria de automóvel é um grande desafio em minha carreira. A Tokio Marine tem uma presença muito forte nesse nicho e minha missão é contribuir para manter o crescimento e resultado nos próximos anos”, afirma Padial no comunicado distribuído pelo grupo à imprensa.

Em 2015, a Tokio Marine cresceu 19,4% na carteira de automóvel, enquanto o mercado evoluiu 2,8%. Com esses números, a participação de mercado da seguradora passou de 4,1% para 6,8%. De acordo com Padial, o mercado de auto é muito dinâmico e exige que os profissionais tenham conhecimento técnico, do mercado e criatividade. Seu objetivo é ampliar o portfólio dos produtos da Companhia, composto pelos seguros Auto, Auto Clássico, Auto Frota, Caminhão e Utilitário Carga, para melhor atender as necessidades dos segurados, além de disponibilizar ferramentas que gerem autonomia aos Parceiros de Negócios, facilitando os processos de compra (sistemas de cotações, emissões e comissão) e entrega dos produtos (sinistros e assistências).

Na área de Frotas, os processos serão alinhados, agregando cada vez mais ferramentas e diferenciais ao Corretor para aumentar a participação da Tokio Marine no ramo. “Como trabalho em equipe é um dos nossos diferenciais, a unificação das áreas de Automóvel em uma só diretoria trará ainda mais sinergia e espírito colaborativo”, aponta Luiz Padial. “Continuaremos na busca constante pela excelência de nossos produtos, serviços e sistemas, aprimorando a segmentação e o posicionamento dos seguros Tokio Marine. Com isso, pretendemos aumentar nossas parcerias e a participação no mercado de seguros nacional”, finaliza.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS