Vale lembrar as lições sobre atendimento da Tokio Marine na tragédia do Japão, que completa 5 anos hoje

Captura de Tela 2016-03-11 às 16.46.55TM_FOLDER TSUNAMIA Tokio Marine lançou uma brochura para apresentar as lições aprendidas com o terremoto e tsunami que abalaram a costa leste do Japão em 11 março de 2011. A publicação “Contribuição Hoje, Esperança para Amanhã”, originalmente lançada pela Tokio Marine no Japão, reúne depoimentos de colaboradores que atuaram nas áreas atingidas e suas ações de socorro aos Clientes e Corretores após o desastre. “Diante de uma situação tão devastadora e sem precedentes, nos conscientizamos da amplitude da nossa missão: proporcionar tranquilidade e segurança às pessoas, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade”, afirmou o presidente da Tokio Marine, Akira Harashima, na época do lançamento.

O material mostra a importância da indústria de seguros para a manutenção da atividade econômica após uma tragédia dessas dimensões e, especialmente, o espírito de solidariedade e cuidado com as pessoas dos Colaboradores do Grupo Tokio Marine. “Em uma tragédia não temos como reparar o dano emocional das pessoas, mas é muito importante ajudá-las a readquirirem o respeito e a dignidade”, acrescentou o presidente Akira Harashima.

Exemplares da brochura Contribuição Hoje, Esperança foram distribuídos entre os colaboradores da Tokio Marine no Brasil e encaminhados também para toda a base de corretores e assessorias da companhia. A versão eletrônica da brochura pode ser acessada no site www.tokiomarine.com.br.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS