A participação feminina em cargos executivos da SulAmérica quadruplicou nos últimos três anos, chegando a 20% do alto escalão da companhia. Considerando todos os cargos de liderança, que abrangem também as funções de superintendência, gerência, coordenação e supervisão, a presença feminina chega a 46,6%. Os dados confirmam o compromisso da seguradora em avançar continuamente na adoção dos melhores padrões internacionais de governança corporativa e equidade de gênero.
O quadro de funcionários da SulAmérica soma 5,3 mil colaboradores e é composto majoritariamente por mulheres, que representam 60,6% do total, conforme dados de janeiro de 2016. Nos últimos dez anos, observou-se uma evolução de 8,2 p.p. na participação feminina na seguradora. Elas também são maioria no Programa de Estágio da SulAmérica, ocupando 57% das vagas.
“Acreditamos na diversidade de gêneros, perfis e expertises para construir um ambiente de trabalho cada vez mais inovador, produtivo e respeitoso. O crescimento das mulheres dentro da companhia confirma o posicionamento da SulAmérica como marca empregadora que investe em capital humano como pilar da estratégia de negócios”, comenta a diretora de Capital Humano e Sustentabilidade da SulAmérica, Patrícia Coimbra.
“ESTE CONTEÚDO DE DIVULGAÇÃO COMERCIAL É FORNECIDO PELA EMPRESA E NÃO É DE RESPONSABILIDADE DO BLOG WWW.SONHOSEGURO.COM.BR”