Incentivo à prática de esporte é investimento que pode retornar às empresas

content_idApoio Total a esse tipo de release

No último fim de semana, o Circuito das Estações, uma das corridas de rua mais difundidas do Rio de Janeiro, encerrou a temporada de 2015 – Etapa Verão – com a participação cada vez mais ativa dos colaboradores do IRB Brasil RE. O patrocínio ao Circuito, realizado por meio de Lei de Incentivo, visa associar a marca da resseguradora com ações ligadas à saúde, e incentivar a prática de exercícios físicos que impactam diretamente na qualidade de vida das pessoas.

Felipe Bastos é um exemplo de superação que vale ser compartilhado, como incentivo aos que buscam um caminho semelhante. Com oito anos de atuação na área de tecnologia, ele viu a chance de incorporar uma atividade física em seu dia a dia após o lançamento da “Operação Equilíbrio”, criada há mais de um ano pela área de Gestão de Pessoas do IRB com o objetivo de promover o bem-estar dentro e fora da empresa.

felipebastos2014-2015Após inúmeros treinos e competições, Felipe se orgulha dos 25 kg a menos; do colesterol dentro dos padrões recomendados; do primeiro lugar no pódio em sua categoria (10Km – Masculino, de 35-39 anos) e o sétimo lugar geral do Circuito das Estações. “Confesso que se não fosse o IRB talvez eu ainda estivesse levando um estilo de vida sedentário. Agora, eu não consigo mais parar de correr, virou um vício bom”, ressaltou Felipe.

Esse exemplo de incentivo, também praticado por outras organizações, é uma tendência, cujo investimento é revertido em visibilidade para a marca e um melhor desempenho profissional dos praticantes da modalidade.

No caso do IRB, em especial, os atletas tiveram à disposição café da manhã; ambulatório; equipes de apoio, prestando serviço de massagem e alongamento; além de postos de hidratação durante o percurso.As provas do Circuito das Estações, que completaram 10 anos em 2015, serão retomadas em 2016 com patrocínio do IRB e de demais empresas que acreditam no retorno desse tipo de iniciativa.

Mais exemplos de superação que podem motivar outros profissionais do mercado:

Júlio Coutinho: Subscritor da área de Vida, conseguiu a 11ª posição na categoria (10Km – Masculino, idade 55-59). Uma verdadeira conquista que lhe rendeu 20 kg a menos e um estilo de vida mais vigoroso.

Ângela Neves: Especialista de TI, ainda não figura nas primeiras colocações, mas já eliminou 10 kg após entrar para o clube Operação Equilíbrio, participar das corridas e mudar seus hábitos alimentares.

Josafá Pereira: Garçom do IRB há 22 anos, participou de sua primeira prova de rua oficial e já se aventurou a correr a maior distância, de 10 Km, encerrando o circuito com ainda mais disposição para a próxima.

Leonardo Cunha: Subscritor da área internacional, emagreceu 10 Kg e conquistou o 3º lugar em sua categoria (5Km – Masculino, idade 30-35) e 16º no geral.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS