Luto

rossi e lucioNem sei o que dizer desta tragédia que tirou a vida de dois executivos como Marco Antonio Rossi, presidente da Bradesco Seguros, da CNseg e vice-presidente do banco, e Lucio Flavio de Oliveira, presidente da Bradesco Vida e Previdência. O avião Cessna Citation no qual voltavam de Brasília para São Paulo caiu na noite desta terça-feira entre as cidades de Santo Antônio de Rio Verde (Goiás) e Guarda-Mor (Minas Gerais).

Literalmente amados por quem os conhecia. Amados por suas famílias, por seus chefes, por seus amigos, pelos 90 mil corretores, mais de 43 mil empregados do mercado segurador e outros 60 mil do banco que possivelmente Rossi iria presidir, deixando o comando da Bradesco Seguros para Lúcio Flávio. Admirados não só por suas posições no maior grupo segurador do Brasil e da América Latina. Mas porque realmente eram pessoas incríveis. Fontes únicas.

Rossi foi o primeiro executivo de seguros a ter Ipad e a entrar no Facebook. Enquanto todos tinham medo dos comentários que as pessoas poderiam fazer, o corintiano roxo se divertia com seus mais de 4 mil amigos. Rossi não podia postar uma foto no facebook que em cinco minutos já tinha milhares de curtidas. As preferidas eram as fotos com grande orgulho dos funcionários premiados pelo grupo. Dos amigos. Da cadela Maya. Das partidas de futebol com amigos que sempre acabavam em churrasco. Lucio Flavio idem. Dois queridos. Nunca, que eu tenha visto (acompanhava cada passo dele), alguém postou algo negativo. Só agradecimentos, elogios e gratidão.

Ambos tinham tantos projetos. Tantos planos. Tantos sonhos. Tão animados com a 20a. edição da Árvore de Natal na Lagoa Rodrigo de Freitas, com o patrocínio dos Jogos Olímpicos, com o prédio novo que juntou todos os funcionários da Bradesco Seguros num único endereço em Alphaville, São Paulo, agora em outubro. “Você precisa conhecer. É maravilhoso”, comentou Rossi com imensa satisfação. Tão empolgado em ver o mercado segurador crescer “no ritmo chinês”, como gostava de comparar.

Desde 2013, quando assumiu o comando da Confederação das Seguradoras, a CNseg, harmonizou o relacionamento e os interesses de todos os concorrentes de seguradoras de bancos, independentes, estrangeiras, de vida, de seguros gerais. Para ele todos eram empreendedores e com direitos iguais e tinham grandes prioridades, entre elas a urgência da união do setor em torno da educação, tanto dos profissionais do mercado como do público consumidor. Colocou, finalmente, a indústria de seguros na agenda do governo. Contagiou técnicos e políticos sobre a importância do setor para preservar a riqueza do país. Transpirava otimismo e contagiava a todos com seu jeitão de menino honesto e de bom coração criado no interior de São Paulo, em Bariri.

Meu Deus. Que tristeza.

Rossi, 54 anos, era O Cara. O executivo mais querido do setor. Era um forte candidato a suceder Luiz Carlos Trabuco na presidência do banco em 2017. Iria fazer uma imersão em bancos liderando a incorporação do HSBC ao conglomerado Bradesco. Feliz com sua família linda, esposa amada, filhos em um momento tão pleno de amadurecimento e seus cachorros, em especial a cadela Maya que adorava passear com ele nos domingos pelo condomínio onde morava em Osasco. Lucio totalmente “in love” com sua esposa e duas filhas, sendo a mais nova com poucos meses de vida, e mais quatro filhos de outro casamento.

Captura de Tela 2015-11-11 às 11.27.22Quanto ao grupo Bradesco Seguros, para o qual trabalhou desde a criação na década de 80, deixa números expressivos, especialmente se considerarmos a crise pela qual o Brasil passa.

Meus sentimentos mais profundos às famílias e às milhares de pessoas que estão tristes com essa perda. Sei que são muitas. Dentro e fora do Brasil.

Velorio e enterro de Marco Antonio Rossi previsto para ser em Bariri, cidade do interior de SP onde nasceu. Fica a 330k da capital.

Notas de pesares

Bradesco Seguros

“Com profundo pesar, a Organização Bradesco comunica o falecimento, em razão de acidente aéreo no início da noite de ontem, dos nossos colegas e amigos Marco Antonio Rossi, presidente do Grupo Bradesco Seguros e vice-presidente do Bradesco; Lúcio Flávio Condurú de Oliveira, presidente da Bradesco Vida e Previdência; Ivan Morenilla Vallim, comandante da aeronave, e Francisco Henrique Tofoli Pinto, copiloto. Reconhecidos pelo talento, competência e entusiasmo no trabalho, fraternal convivência com suas equipes e plena dedicação às suas famílias, eles cumpriram carreiras brilhantes. Os desaparecimentos prematuros interrompem tragicamente trajetórias profissionais marcadas por vitórias e conquistas, exemplares para todos os que com eles conviveram e que serão referência para as nossas novas gerações. Aos amigos, colegas, colaboradores e, de modo especial, às famílias que sofreram perdas tão duras e repentinas, a Organização Bradesco expressa, comovida, nossas sinceras condolências.”

CNseg

“A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) e as Federações (FenaPrevi, FenSeg, FenaSaúde e FenaCap) a ela associadas manifestam profunda consternação com o falecimento de seu presidente, Marco Antonio Rossi, e do Vice-Presidente da FenaPrevi, Lúcio Flávio Condurú de Oliveira.

Após quase três anos à frente da Confederação, Rossi marcou sua gestão por importantes conquistas para o mercado segurador e o para o país. Entre as suas preocupações como presidente da Confederação, destacava-se a ampliação da base de segurados, mediante o desenvolvimento de produtos voltados a todos os segmentos da população. Outro de seus objetivos era a qualificação dos profissionais que atuam no setor. Nesse sentido, em novembro, realizou-se o primeiro exame de Certificação Profissional da CNseg (CPC), do qual participaram mais de 1700 candidatos.

Rossi dedicava-se ao desenvolvimento de novos produtos no mercado de seguros, previdência privada, saúde suplementar e capitalização. Apresentou, recentemente, o projeto do VGBL/Saúde, produto destinado a permitir a aquisição de um plano de saúde na aposentadoria, mediante o aporte de pequenas quantias, realizado ao longo do período mais produtivo das pessoas. No cenário internacional, presidiu a Federação Interamericana de Empresas de Seguros (FIDES), durante dois anos, período em que pôde contribuir para a integração mais efetiva dos mercados de seguros das Américas, notadamente no desenvolvimento de programas de educação.

Homem de diálogo, sempre priorizou o relacionamento com os Poderes da República e com as instituições empresariais e da sociedade civil. Como traços mais marcantes de sua personalidade destacavam-se o dinamismo, a capacidade de liderança e a docilidade no trato com as pessoas que o cercavam. Sempre foi otimista em relação ao futuro do Brasil: mesmo nos momentos de crise, tinha uma palavra de incentivo aos amigos e colaboradores.

Casado com Maria Isabel Moreschi Rossi, Marco Antonio Rossi era pai de quatro filhos: Marco Antonio, Marcel, Mariana e Marcela. Formado em Tecnologia em Gestão de Marketing, com pós-graduação em Gestão de Cliente pela Universidade Paulista (UNIP) e em Altos Estudos de Estratégia e Geopolítica pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), ingressou em julho de 1981 na Bradesco Vida e Previdência S.A., onde passou por todos os escalões da carreira, ascendendo a diretor em janeiro de 1999.

Em sua vida pessoal, Rossi era um homem muito ligado à família e de hábitos simples. Torcedor entusiasmado do Corinthians, acompanhava o time de seu coração nos estádios de futebol de todo o Brasil. Nascido na cidade paulista de Bariri, em 1961, Rossi acumulava os cargos de Vice-Presidente do Banco Bradesco, Presidente do Grupo Bradesco de Seguros e Presidente da CNseg, figurando como membro efetivo da Geneva Association – International Association for the Study of Insurance Economics.

Natural de Belém, Pará, 54 anos, Lucio Flávio era casado e pai de seis filhos. Flamenguista, era funcionário de carreira da Organização Bradesco. Atuava na Bradesco Vida e Previdência, empresa integrante do Grupo Bradesco Seguros, desde a sua fundação, em 1982, exercendo a Presidência desde março de 2010. Exercia o cargo de vice-presidente da FenaPrevi na gestão da atual Diretoria (2013 a 2016). Era graduado em Administração de Empresas, com especialização em Gestão de Pessoas.”

Dilma Rousseff, Presidente da República

Expresso meu pesar aos familiares e amigos das vítimas do acidente aéreo ocorrido em Minas Gerais vitimando quatro brasileiros. Além dos pilotos, Ivan Morenilla Vallim e Francisco Henrique Tofoli Pinto, apresento as condolências do governo pelas mortes dos dois executivos do Bradesco que também estavam na aeronave. Marco Antonio Rossi dedicou 34 anos ao Bradesco, eventualmente substituindo o atual presidente. Ele e o colega Lúcio Flávio de Oliveira, diretor geral da instituição, cumpriram papel fundamental na trajetória de uma organização que sempre acreditou no Brasil.

Osvaldo Nascimento, presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi)

A perda de Marco Antonio Rossi, Presidente da CNSeg e de Lúcio Flávio de Oliveira, Vice Presidente da FenaPrevi, foi um choque para todos nós. Tive o privilégio de conviver com eles ao longo dos últimos 25 anos, desde que começaram suas carreiras como executivos do setor. Ambos foram companheiros extraordinários de jornada na luta pelos interesses dos cidadãos, pelo fortalecimento do mercado segurador e acima de tudo pelo desenvolvimento do nosso Brasil. Perco também dois grandes amigos, que ficarão na memória como símbolo de generosidade, gentileza e integridade. Sentiremos muita falta. Toda a minha solidariedade aos familiares e aos amigos por esta perda inestimável.

FenaSaúde

Foi com imenso pesar que a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) recebeu a notícia dos falecimentos do Sr. Marco Antonio Rossi, Diretor Vice-Presidente do Banco Bradesco, Diretor-Presidente do Grupo Segurador e Presidente da CNseg, do Sr. Lúcio Flávio Condurú de Oliveira, Diretor-Presidente da Bradesco Vida e Previdência e Vice-Presidente da FenaPrevi, do Comandante Ivan Morenilla Vallim e do Copiloto Francisco Henrique Tofoli Pinto, em trágico acidente aéreo, no início da noite de terça-feira, dia 10 de novembro, no Noroeste do Estado de Minas Gerais. A FenaSaúde se solidariza neste momento de profunda tristeza com as famílias e os amigos da tripulação e desses dois grandes brasileiros e executivos, que tiveram papel fundamental e de destaque no desenvolvimento dos setores de Seguros e Previdência no país. Eles serão lembrados pelo seu entusiasmo com o trabalho, sempre com foco na prestação dos melhores serviços à sociedade, e por seu coleguismo e sua generosidade com os companheiros de profissão.

Robert Bittar, presidente da Escola Nacional de Seguros

É com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento do presidente da CNseg e da Bradesco Seguros, Marco Antonio Rossi, e do presidente da Bradesco Vida e Previdência e vice-presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), Lúcio Flávio Condurú de Oliveira, em acidente de avião ocorrido na noite de ontem, 10 de novembro. Marco Antonio Rossi presidia a CNseg desde 2013 e foi membro do Conselho de Administração da Escola Nacional de Seguros. Sem dúvida são duas perdas irreparáveis para a indústria brasileira de seguros, pois tratavam-se de executivos de destaque em suas empresas e no mercado como um todo, ocupando importantes cargos em companhias e entidades do setor. A Escola Nacional de Seguros se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho nesse momento de grande tristeza.

Armando Vergílio, presidente da Fenacor

A Diretoria da Fenacor, em nome dos corretores de seguros de todo o Brasil, presta solidariedade às famílias, partilha o sofrimento e lamenta os trágicos falecimentos do presidente da CNseg e da Bradesco Seguros, Marco Antonio Rossi, e do presidente da Bradesco Vida e Previdência e vice-presidente da Fenaprevi, Lúcio Flávio de Oliveira, em acidente de avião ocorrido, no início da noite desta terça-feira, 10 de novembro, em Minas Gerais, na divisa com Goiás. As perdas dessas duas grandes lideranças do mercado de seguros são irreparáveis não apenas para este setor, mas, principalmente, para o nosso País, ao qual prestaram relevantes serviços em suas vitoriosas trajetórias profissionais. Foram anos de convívio, amizade e admiração. Agora, neste momento, a dor é incomensurável. Rogamos a Deus para que conforte os seus familiares e amigos e também dos dois tripulantes da aeronave, que igualmente tiveram suas vidas interrompidas por essa trágica fatalidade.

Patrick Larragoitti, presidente do conselho da SulAmérica e vice presidente da CNseg

O Rossi foi um profissional incansável na defesa do desenvolvimento do mercado de seguros. Como ser humano e companheiro de todo dia, sentiremos muita falta de uma pessoa sempre agradável e que liderava pelo consenso. O Rossi vai deixar um grande vazio para todos nós, mas também um legado importante para todo o mercado. Um muito relevante, do qual ele tinha um apreço especial, é o que promove o desenvolvimento profissional de toda a categoria, com a recentemente implementada Certificação Profissional.

Jayme Garfinkel, presidente do conselho da Porto Seguro e vice presidente da CNseg

Estou chegando agora ao Brasil e foi um choque receber esta notícia. Perderam-se as vidas de dois colegas da mesma seguradora, jovens com carreiras brilhantes, que muito iriam crescer no futuro. Me junto nos sentimentos e na busca de conforto para as suas famílias. Não convivi com o Lúcio Flávio, mas vinha ouvindo muitas referências elogiosas dos seus colegas da Fenaprevi, que já o viam como um futuro líder do setor. E lembro que conheci o Rossi há mais de 20 anos, numa conferência de seguros de vida no exterior. Desde então nosso relacionamento sempre cresceu. Ficamos muito próximos nestes últimos anos em que, sob a sua Presidência, participei da diretoria da CNseg. Rossi era um trabalhador incansável e disciplinado, e lembro, agora com saudade, quando ele marcava reuniões na primeira hora do dia, para o café da manhã, em que sempre chegava antes de mim. Já o encontrava ao telefone, despachando e-mails ou lendo alguma coisa, sempre com seu sorriso característico. Nestes últimos anos, ele conquistou a liderança incontestável do nosso mercado, e fez com que o setor passasse a ser ouvido de forma inédita pelas autoridades, ampliando a visão que a sociedade tem do nosso segmento. Continuar seu trabalho é dever e missão difícil para todos nós.

João Francisco da Costa, CEO da HDI

“É com imenso pesar que presto solidariedade aos familiares e amigos do Marco Antonio Rossi, presidente da CNseg, e do Lúcio Flávio de Oliveira, vice-presidente da FenaPrevi. A notícia dessa perda prematura e abrupta deixou todos nós, que conhecemos estes grandes profissionais e seres humanos, desolados. Especialmente sobre o Rossi, com quem tive o prazer de conviver mais intensamente na CNseg, posso falar que perdemos um líder extremamente agregador, que nunca deixava ouvir e valorizar a contribuição de todos e que optava por tomar decisões apenas quando o grupo tivesse refletido um posicionamento consensual. Homem íntegro, gentil e com profundo respeito às pessoas, Rossi foi um profissional fundamental para o mercado. Sentiremos a sua falta. Nesse momento de dor, presto essa justa homenagem como forma de confortar todos aqueles que sentirão a falta de ambos. Marco Antonio Rossi e Lúcio Flávio de Oliveira foram pessoas inspiradoras, que certamente deixaram um valioso legado a todos nós.

Alfredo Lália, CEO da HSBC Seguros

Marco Rossi sempre foi aquela pessoa que ao te encontrar perguntava: “Tudo bem?”. E, realmente, aguardava uma resposta e se interessava por ela. O que para mim foi um exemplo de que, em que se pesem as várias agendas que devemos desenvolver no dia a dia, elas só valem a pena se entendermos e respeitarmos os indivíduos atrás dos negócios. Com sua integridade, seu sorriso franco, sua personalidade cativante, Rossi conduziu o mercado a um novo patamar de desenvolvimento e relevância. Todo o carinho à família de nosso amigo, que sempre, ao falar de seus entes queridos, seus olhos se tornavam ainda mais brilhantes que o natural. Tive o privilégio de conviver com Lúcio Flávio durante vários anos na Fenaprevi e o que sempre me chamou atenção foi sua dedicação e paixão que tratava os temas. Nunca esquecerei que, na primeira vez que participei da reunião da diretoria da Fenaprevi, ao acabar a pauta, Lúcio se aproximou, se apresentou e me integrou à conversa com os “veteranos” de Federação. Este é um pequeno exemplo do que era o Lúcio no dia a dia: uma pessoa extremamente integradora e generosa no trato a todos.

Renato Campos, diretor da Escola Nacional de Seguros Privados

A morte dos amigos Rossi e Lúcio Flávio representa uma enorme perda para o setor de seguros. Ambos, com dedicação, entusiasmo e grande competência técnica e gerencial ajudaram no desenvolvimento de nosso mercado, seja por suas atuações no Grupo Bradesco, seja nas diversas entidades associativas, nas quais colaboraram e dirigiram. Foram dois líderes que sabiam da importância do desenvolvimento dos profissionais securitários e, assim, sempre estiveram muito próximos da Escola Nacional de Seguros. Rossi, inclusive, foi membro do Conselho de Administração da Escola, com participação relevante no encaminhamento de diversos projetos da instituição. Registre-se, em especial, a implantação do Programa de Certificação Profissional CNseg ( CPC ), que teve no presidente Marco Antonio Rossi seu grande idealizador. Deixo, por fim, meus votos de conforto as famílias dos dois queridos amigos que partiram.

Raúl De Andrea, Fides Seguros

Con gran pesar debo informarles que Marco Antonio Rossi falleció ayer en Brasil en un accidente aéreo. Para todos los que tuvimos el honor de conocerlo, Marco Antonio fue una extraordinaria persona desde todo punto de vista. Una pérdida irreparable que sin duda deja un gran vacío. Respondiendo al mensaje de María Elena Bidino con esta penosa noticia, hemos expresado las condolencias de todos los miembros de FIDES a la esposa y familiares de Marco Antonio.

Mongeral Aegon

Profundamente consternada com o acidente que vitimou dois dos mais importantes e significativos representantes do mercado de seguros e previdência, a diretoria e os funcionários da Mongeral Aegon se solidarizam com os colegas da Bradesco Seguros e a da Bradesco Vida e Previdência pela perda prematura de seus gestores. O Sr. Marco Antonio Rossi, presidente da Bradesco Seguros e da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg), e o Sr. Lucio Flavio Condurú de Oliveira, diretor presidente da Bradesco Vida e Previdência e vice-presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), foram e serão referências para gerações de securitários e para o mercado. Mongeral Aegon Seguros e Previdência estende suas condolências às famílias dos executivos e às do piloto e copiloto.

SulAmérica, Gabriel Portella, presidente da SulAmérica

A SulAmérica lamenta profundamente o falecimento de Marco Antonio Rossi, Presidente da Bradesco Seguros e Vice-Presidente do Bradesco, e Lúcio Flávio Conduro de Oliveira, Presidente da Bradesco Vida e Previdência, na triste tragédia ocorrida na noite desta terça-feira, 10 de novembro. Ambos sempre desempenharam um trabalho sério e contribuíram para o desenvolvimento do setor, além da atuação marcante voltada à sustentabilidade do mercado segurador. A empresa também se solidariza com os familiares e toda a equipe do Bradesco, bem como os parentes e amigos do piloto Ivan Morenilla Vallim e co-piloto Francisco Henrique Tofoli Pinto.

Allianz Global Corporate & Specialty Brasil (AGCS Brasil)

A Allianz Global Corporate & Specialty Brasil (AGCS Brasil), em nome de seu CEO Angelo Colombo e corpo diretivo, presta condolências à família e amigos de Marco Antonio Rossi, presidente do Grupo Bradesco Seguros e vice-presidente do Bradesco, e Lúcio Flávio Condurú de Oliveira, presidente da Bradesco Vida e Previdência, falecidos nesta terça-feira (10/11). O Grupo tem sido um importante parceiro de negócios, resultado do trabalho primoroso realizado pelos profissionais em suas carreiras. A AGCS estende seus sentimentos também às famílias de Ivan Morenilla Vallim, comandante da aeronave, e Francisco Henrique Tofoli Pinto, copiloto.

Sindseg MG/GO/MT/DF

A diretoria do Sindseg MG/GO/MT/DF manifesta profundo pesar pelas mortes do Sr. Marco Antonio Rossi, presidente da CNSeg e da Bradesco Seguros, do Sr. Lúcio Flávio Conduru de Oliveira, presidente da Bradesco Vida e Previdência, e dos dois tripulantes que estavam a bordo da aeronave que caiu nessa terça-feira (10/11). Também manifesta solidariedade às famílias, aos admiradores e aos amigos enlutados. É uma perda irreparável para o Brasil e para o mercado de seguros desses tão valorosos homens.

IRB Brasil Re

O IRB Brasil RE, em nome de sua Diretoria e dos seus colaboradores, se solidariza com a dor das famílias, amigos, profissionais do mercado e funcionários do Grupo Bradesco, pela perda de Marco Antonio Rossi, presidente da Bradesco Seguros e atuante membro do Conselho de Administração do IRB, e de Flavio Conduru, presidente da Bradesco Vida e Previdência, em acidente aéreo ocorrido ontem, no início da noite. Além de executivos reconhecidamente brilhantes à frente das suas respectivas empresas, serão lembrados pelo espírito de colaboração e amizade por todos os que tiveram a honra e o prazer de conhecê-los. O mercado de seguro e resseguro encontra-se em estado de luto.

Tokio Marine Seguradora

A Tokio Marine Seguradora lamenta o falecimento dos executivos Marco Antonio Rossi, Presidente da Bradesco Seguros e da CNSeg, e Lúcio Flávio de Oliveira, Presidente da Bradesco Vida e Previdência. Os dois eram profissionais reconhecidos pela atuação competente e pela contribuição para o desenvolvimento do mercado de seguros no Brasil ao longo das últimas décadas. Prestamos nossa solidariedade às famílias e aos funcionários do Grupo Bradesco.

CVG-RJ

Em nome da Diretoria Executiva, Conselho Consultivo, Comissão Fiscal e Associados do CVG-RJ, o presidente da entidade, Marcello Hollanda, registrou em nota enviada ao Grupo Bradesco a consternação pelos falecimentos de dois dos principais executivos da empresa, Marco Antonio Rossi (Presidente do Grupo) e Lúcio Flávio Conduru de Oliveira (Presidente da Bradesco Vida e Previdência) em trágico acidente aéreo. Em sua nota, o presidente destacou a parceria, incentivo e amizade que os executivos pautaram nas relações desta grande empresa com o CVG-RJ, bem como o exemplo de humanidade e justiça, que empreenderam em suas relações com os profissionais do mercado. “Aos amigos, colegas de mercado e da Bradesco Seguros, CNseg e familiares dos executivos, as nossas condolências pela perda prematura destes profissionais que muito contribuíram para o desenvolvimento do mercado e das relações humanas exemplares que sempre mantiveram com os colegas do setor”, encerra a nota de pesar enviada pelo presidente.

Dilmo Bantim Moreira, presidente CVG-SP

Com profundo pesar, o CVG-SP recebeu a notícia do falecimento, em razão de acidente aéreo no início da noite de ontem, de dois amigos, grandes personalidades do setor de seguros, Marco Antônio Rossi, presidente da Bradesco Seguros e presidente da CNseg, e Lúcio Flávio Condurú de Oliveira, presidente da Bradesco Vida e Previdência e vice-presidente da FenaPrevi. Ambos desempenharam seu trabalho com muito talento e competência no setor, cumprindo brilhantemente suas carreiras. O CVG-SP, que já teve o privilégio de recebê-los em seus eventos e como associados, lamenta profundamente a morte prematura desses dois grandes profissionais. São perdas irreparáveis. O CVG-SP se solidariza com as famílias, amigos, colegas e todos do mercado de seguros, manifestando suas mais sinceras condolências.

Mauro Batista, presidente da Academia Nacional De Seguros e Previdência (ANSP)

Com imensa tristeza tomamos ciência, ontem a noite, do terrível acidente aéreo que vitimou os nossos amigos e grandes líderes do nosso setor de seguros, Marco Antônio Rossi, Presidente da CNseg e da Bradesco Seguros, e Lúcio Flávio Condurú de Oliveira, Vice Presidente da FENAPREVI e Presidente da Bradesco Vida e Previdência. São perdas irreparáveis que cobrem de luto o nosso setor. Ambos atuaram brilhantemente em seus postos e tanto contribuíram para o desenvolvimento das suas empresa bem como do SEGURO Brasileiro. Neste momento de intensa dor apresentamos as nossas condolências a essas entidades, a todos os seus membros e colaboradores; bem como rogamos a DEUS sua misericórdia divina, para que fortaleça as famílias enlutadas, principalmente as esposas e filhos, desejando que os saudosos amigos tenham toda a luz da eternidade em recompensa a tudo de bom que plantaram entre nós. Apresentamos também nossas condolências às famílias dos pilotos da aeronave.

Pilar Gonzalez, presidente da Federación Interamericana de Empresas de Seguros

I’ve just woken up at Marrakech with such a sad news. It’s, as you say, unreal!!! I pray to God for him and his family. His wife , that was so familiar with us, muy husband and I,in Santiago!! It’ s so bit tragedy!!! Please transmit Her all of our feelings of respect and strengt

Recaredo Arias, Diretor-geral da Asociación Mexicana de Instituciones de Seguros

This is a huye stock, we were talking yesterday with regard his leadership and friendship and invonvement with Fides. We are very sorry and sad, eventhough we had small moments with him, it was enough to valuate what a great human being he was. Our solidarity with you, your family and the brazilian Insurance Sector.

Delphos

A diretoria da Delphos e seus parceiros internos registram consternados o seu pesar e condolências aos familiares e colegas do Grupo Bradesco e da CNseg pelo falecimento prematuro de seus líderes Marco Antonio Rossi (presidente da Bradesco Seguros e Diretor Vice-Presidente do Banco Bradesco) e Lúcio Flávio Conduru de Oliveira (presidente da Bradesco Vida e Previdência), ocorrido no início da noite de ontem, em acidente aéreo.

Paulo Lückmann, presidente do Sindseg-SC

É com imenso pesar que informamos o falecimento do Sr. Marco Antônio Rossi, presidente da CNseg e da Bradesco Seguros. Em nome da diretoria, o SindsegSC – Sindicato das Seguradoras manifesta, em memória do amigo e companheiro, condolências à família, amigos e parceiros de trabalho.

Jorge Teixeira Barbosa, presidente da Aconseg-SP

Nesse momento de imensa dor, externamos nossos mais pesarosos sentimentos aos familiares de Marco Antonio Rossi e Lúcio Flávio de Oliveira, e aos amigos da Bradesco Seguros, pela inestimável perda.

Marco Antonio de Simas Castro, presidente do do Lloyd’s

Em nome do Lloyd’s e seus funcionários, manifestamos nosso mais profundo pesar pelo falecimento de Marco Antonio Rossi, presidente da CNseg, de Lúcio Flávio Condurú de Oliveira, vice-presidente da FenaPrevi e dos dois tripulantes da aeronave acidentada na noite de ontem. Executivos reconhecidamente brilhantes a frente de suas organizações, Marco Antonio Rossi e Lúcio Flávio Condurú serão sempre lembrados pela valiosa contribuição que deram ao mercado de seguros brasileiro. Nos solidarizamos com a dor das famílias, amigos, profissionais do mercado e funcionários da CNseg, FenaPrevi e do Grupo Bradesco.

Paulo Cesar Pereira Reis, presidente da Fenaber

A Fenaber e seus Federados lamentam profundamente a perda de Marco Antônio Rossi e Lúcio Flávio de Oliveira. Perdemos dois brilhantes amigos e profissionais. Hoje de luto, o mercado segurador será sempre grato pelo grande papel que os senhores Marco Antônio e Lúcio desempenharam em tantos anos de serviço. Enviamos nossas sinceras condolências aos colegas do Grupo Bradesco e da CNseg, assim como aos familiares das vítimas do fatídico acidente.

Ernesto Tzirulnik, presidente do Instituto Brasileiro de Direito do Seguro (IBDS)

O Instituto Brasileiro de Direito do Seguro – IBDS, entristecido, solidariza-se às famílias e amigos do Sr. Marco Antonio Rossi, presidente da Confederação Nacional das Companhias de Seguro (CNSeg) e da Bradesco Seguros e do Sr. Lúcio Flávio Conduro de Oliveira, presidente da Bradesco Vida e Previdência. Tivemos a imensa honra de interagir com o Sr. Marco Antônio Rossi e experimentar a seriedade com que esse vitorioso brasileiro, para além de gerir os interesses da Bradesco, se encarregava de promover o setor segurador em geral, sem perder de vista as políticas públicas pensadas para a sociedade como um todo e as gerações que nos sucederão.

Angélica Carlini e Diretoria da Associação Internacional de Direito de Seguro (AIDA)

A seção brasileira da Associação Internacional de Direito de Seguro, por sua Diretoria, Conselho Deliberativo, associados, participantes de Grupos Nacionais de Trabalho e colaboradores, se une a todo o setor de seguros para lamentar com profunda tristeza a perda de duas lideranças fundamentais para o setor, Sr. Marco Antonio Rossi e Sr. Lucio Flavio Conduru de Oliveira, vítimas de acidente aéreo ocorrido na noite de ontem. Na Presidência da Confederação Nacional das Empresas de Seguro – CNSEG, Marco Antonio Rossi foi um apoiador da seção brasileira da AIDA e um amigo querido de muitos de seus participantes.Rendemos nossas homenagens a esses dois valorosos trabalhadores do nosso setor, hipotecamos nossa solidariedade às famílias pela perda que causa tão profunda dor e, alicerçados na esperança que une a todos nós que diariamente trabalhamos com sinistros, perdas e tragédias, sempre na busca da melhor recomposição das situações para que a vida ganhe em continuidade e qualidade, reafirmamos nossos melhores propósitos de seguir trabalhando pelo estudo e pela difusão do seguro agora também em nome dos amigos que se foram.

Jorge H. Botero, presidente Ejecutivo da Federación de Aseguradores Colombianos (Fasecolda)

Lamentamos profundamente el fallecimiento de Marco Antonio Rossi. En nombre de los aseguradores colombianos te ruego transmitir nuestro más sentido pésame tanto a su familia como a todos sus colaboradores.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS