Release
Após completar dois anos no país, o My Finance Coach (MFC), programa de educação financeira criado pelo Grupo Allianz, na Alemanha em 2010, acaba de conquistar o selo ENEF, reconhecimento do programa estatal Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), ligado ao Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) formado pelos membros: Banco Central do Brasil, CVM, AEF-Brasil, Previc, SUSEP, Ministério da Fazenda, Ministério da Educação, Ministério da Previdência Social, ANBIMA, BM&FBOVESPA, CNseg e FEBRABAN .
O MFC obteve o selo por obedecer a critérios como: ser inclusivo e gratuito; trabalhar conteúdos voltados à cidadania, consumo responsável, orçamento pessoal e familiar, poupança e investimento, planejamento financeiro, entre outros. Criado pelo decreto presidencial em 2010, o selo ENEF identifica iniciativas que cumprem objetivos e diretrizes da Estratégia Nacional de Educação Financeira – política pública com a finalidade de contribuir para o fortalecimento da cidadania, eficiência e solidez do sistema financeiro nacional e a tomada de decisões conscientes por parte dos consumidores.
“A conquista do selo ENEF só foi possível graças ao engajamento dos nossos 190 voluntários do My Finance Coach no país. O MFC é aberto à participação de todos os colaboradores da Allianz, desde jovens aprendizes até membros do Comitê Executivo que levam conhecimento sobre finanças pessoais a crianças e adolescentes de 10 a 16 anos, sempre fazendo uso de uma linguagem simples e acessível, destacando a importância de se manter a saúde financeira”, ressalta o diretor de Relações Institucionais da Allianz Seguros, Ingo Dietz.