Mondial Assistance Brasil apoia o Projeto JEDA no Dia das Crianças

Release

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Mondial Assistance Brasil, com seu grupo de voluntariado, o Célula V.I.D.A. (Vivendo Intensamente para Doar Amor), realiza, neste mês, uma campanha para doação de alimentos não perecíveis que serão destinados às crianças de 6 a 14 anos atendidas pelo Jedinha, pertencente ao Projeto JEDA, Instituição filantrópica sem fins lucrativos que atende crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social. Os alimentos são doados pelos colaboradores da empresa, que disponibilizou postos de coleta em suas quatro unidades, em São Bernardo do Campo. Além disso, seis ações educativas foram organizadas pelos voluntários em três unidades do Jedinha em comunidades de Santo André. O trabalho teve como objetivo apoiar a programação pedagógica da instituição com atividades lúdicas, beneficiando mais de 120 crianças.

O Projeto JEDA teve início na década de 1980, formado por voluntários residentes do município de Santo André. Sob a liderança da Irmã Indiana Marques Carraro, o grupo fundou em 1984 a Associação Civil Projeto Juventude Esperança do Amanhã – JEDA – nome criado pelas próprias crianças que eram atendidas na época. Desde então, a Instituição tem acolhido crianças, adolescentes, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social, tornando-os cidadãos capazes e solidários, além de atuar intensamente na Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Responsabilidade Social

Uma das principais preocupações da Mondial Assistance é a responsabilidade social, reforçando a missão da empresa que está implícita em cada colaborador. Criada no final de 2006, a Célula V.I.D.A. é formada por colaboradores voluntários da Mondial. Seu objetivo é criar, desenvolver e gerenciar campanhas sociais, apoiando instituições e projetos que auxiliam os mais necessitados.

Mais sobre o Projeto Jeda e como ajudar: http://www.projetojeda.org.br/index.html

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS