O capital global de resseguros totalizou para US$ 565 bilhões (505,5 bilhões de euros) em 30 de junho, o que representa uma redução de 2% em relação ao final de 2014, segundo a última edição do informe “Aon Benfield Aggregate” (ABA), que analisa o desempenho financeiro das 28 principais resseguradoras mundiais no primeiro semestre de 2015.
Segundo o estudo, a queda foi impulsionado pelo fortalecimento do dólar americano no período analisado. Segundo o autor, o capital disponível para apoiar a subscrição em Resseguro permanece inalterado e que a retenção de lucros compensa as perdas nas carteiras de bônus.” O capital alternativo continua a crescer, mas num ritmo mais lento do que antes. O total avançou 6% nos primeiros seis meses do ano, para US$ 68 bilhões (60,84 bilhões de euros).
Mike Van Slooten, chefe da equipe de análise de mercado internacional de Aon Benfield, destacou que “as perspectivas para o setor de resseguros estão mudando, impulsionadas pela dinâmica do mercado nos países desenvolvidos e a crescente influência do capital asiático. A escolha criteriosa dos compradores de resseguros continuará a se beneficiar neste ambiente, mas o nível de complexidade é crescente e a compreensão das tendências da indústria nunca foi mais importante.”