Chega a X Fórum da Longevidade Bradesco Seguros, que acontece no dia 20 de outubro, no Hotel Unique, em São Paulo, com o tema “Inspirando um mundo melhor para todas as idades.” O debate, como nas outras edições, traz especialistas renomados, como a antropóloga Ruth Finkelstein, responsável pelo programa “Cidade Amiga do Idoso” em Nova Iorque, na gestão do prefeito Michael Bloomberg; o cineasta e documentarista Gabriel Martinez, autor do longa “Envelhescência”; Michael Hondin, ex-executivo sênior na Pfizer, que falará da iniciativa da divisão de cosméticos da Nestlé, de uma rede global de centros de inovação para desenvolver produtos para a longevidade da pele; e o médico brasileiro Alexandre Kalache, consultor da Bradesco Seguros para assuntos relacionados à longevidade.
De acordo com projeções do IBGE, o Brasil terá 73,5 milhões de idosos em 2060, com um crescimento médio de um milhão de idosos a cada ano. Mesmo assim, o país não aparece no banco de dados da Organização Mundial de Saúde na lista de países que possuem iniciativas amigas do idoso.
Já nos dias 21 e 22, dando seqüência aos debates, o Grupo Bradesco Seguros abrigará em sua sede, no Rio de Janeiro, pelo terceiro ano consecutivo, o III Fórum Internacional da Longevidade. Promovido pelo Centro Internacional de Longevidade-BR (ILC-BR), o evento terá a temática “Iniciativas Amigas do Idoso.”