Marcelo Blay, sócio diretor da Minuto Seguros, uma das principais corretoras do País, mantém seu otimismo mesmo com a perda do grau de investimento do Brasil. “Estamos batendo recorde de vendas. O brasileiro está com medo de perder o emprego e violência urbana. E nada melhor que os seguros para aplacar esta angústia. Os investidores estrangeiros estão babando de felicidade. Estão dizendo que agora é a melhor hora de investir: o câmbio é extremamente favorável para eles, ficou barato. E a concorrência para eles diminuiu”, afirmou ele ao blog Sonho Seguro.
Em 2012, o Redpoint e Ventures, do Vale do Silício, na Califórnia, fez um aporte na Minuto Seguro. Novos investidores, desde então, estão de olho no segmento de venda online de seguros, algo que ainda engatinha no Brasil e por isso desperta a atenção de muitos investidores.
Atenta ao potencial do mercado de seguros, a Minuto, criada há cinco anos, consolidou sua posição de liderança com o conceito multicanal, baseado no modelo que une a velocidade de sua plataforma digital à qualidade do atendimento prestado por consultores especializados. Além disso, recentemente, a corretora lançou uma nova campanha publicitária para reforçar o seu posicionamento com base nos pilares de transparência, rapidez e expertise.
A Minuto Seguros possui um site de interface simples, com navegação rápida e consultores especializados para oferecer suporte por telefone, e-mail ou chat. São mais de 15 seguradoras disponíveis, incluindo os principais players do mercado. Além do seguro automóvel oferecido no site, a corretora também oferta seguro residencial, seguro viagem, seguro para eletrônicos, seguro para pequenas e médias empresas entre outros.
www.minutoseguros.com.br.