Perda de grau de investimento do Brasil não perturba planos da Minuto Seguros

Marcelo Blay, sócio diretor da Minuto Seguros, uma das principais corretoras do País, mantém seu otimismo mesmo com a perda do grau de investimento do Brasil. “Estamos batendo recorde de vendas. O brasileiro está com medo de perder o emprego e violência urbana. E nada melhor que os seguros para aplacar esta angústia. Os investidores estrangeiros estão babando de felicidade. Estão dizendo que agora é a melhor hora de investir: o câmbio é extremamente favorável para eles, ficou barato. E a concorrência para eles diminuiu”, afirmou ele ao blog Sonho Seguro.

Em 2012, o Redpoint e Ventures, do Vale do Silício, na Califórnia, fez um aporte na Minuto Seguro. Novos investidores, desde então, estão de olho no segmento de venda online de seguros, algo que ainda engatinha no Brasil e por isso desperta a atenção de muitos investidores.

Atenta ao potencial do mercado de seguros, a Minuto, criada há cinco anos, consolidou sua posição de liderança com o conceito multicanal, baseado no modelo que une a velocidade de sua plataforma digital à qualidade do atendimento prestado por consultores especializados. Além disso, recentemente, a corretora lançou uma nova campanha publicitária para reforçar o seu posicionamento com base nos pilares de transparência, rapidez e expertise.

A Minuto Seguros possui um site de interface simples, com navegação rápida e consultores especializados para oferecer suporte por telefone, e-mail ou chat. São mais de 15 seguradoras disponíveis, incluindo os principais players do mercado. Além do seguro automóvel oferecido no site, a corretora também oferta seguro residencial, seguro viagem, seguro para eletrônicos, seguro para pequenas e médias empresas entre outros.

www.minutoseguros.com.br.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS