Moody’s destaca riscos em resseguros

moodysOs preços de resseguros deverão cair em média 10% em 2016 diante da acirrada competição do setor, consolidando o soft market já observado neste ano, com redução média também de 10% nos preços das renovações dos principais contratos mundiais, comentou Stanislas Rouyer, diretora da agência de classificação Moody’s, que manteve perspectiva negativa da indústria de resseguros em coletiva realizada ontem.

Resseguradoras que buscam novas linhas de negócios e expansão geográfica enfrentam riscos substanciais, de acordo com o relatório. A classificação com perspectiva negativa do setor de resseguros destaca as ameaças ao setor por riscos de empresas que se aventuram em territórios desconhecidos com linhas de negócio diferenciadas na tentativa de elevar seus lucros. Esta é a mais nova razão citada pela agência, que já vem alertando sobre o excesso de capacidade, taxas de juro baixas persistentes, e queda na demanda de resseguro devido à racionalização das compras de resseguro pelas seguradoras e do baixo crescimento econômico global. “Para lidar com essas questões, as resseguradoras estão olhando para nichos ainda pouco conhecidos e expondo-se muito a mercados emergentes, que oferecem barreiras e exigem preços mais competitivos”, informou a Moody’s em conferência.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS