O Lloyd’s anunciou hoje lucro antes de impostos de £ 1,19 bilhão (US$ 1,87 bilhão), com indice combinado de 89,5% e retorno sobre o capital de 10,7% nos primeiros seis meses de 2015. Esse é o quarto ano consecutivo em que o Lloyd’s superou seu grupo de concorrentes em termos de índice combinado, segundo nota divulgada pela mais antiga instituição de seguros do mundo.
“Nossos ratings financeiros continuam fortes. O Lloyd’s é classificado com AA- (muito forte) com a Fitch, A + (forte) com a Standard & Poors, A (excelente) com AM Best e atualmente tem perspectiva positiva com AM Best”, afirma Marco Castro, CEO do Lloyd’s no Brasil. “Este é um sólido conjunto de resultados, dadas as condições de mercado desafiadoras, que viram reduzidos os retornos de investimento devido a baixas taxas de juros e o aumento da concorrência por prêmios de seguros e resseguros em todo o mundo”, ressalta.
Quanto ao rebaixamento do rating do Brasil, Marco Castro diz: “A notícia da redução do rating do Brasil não muda o nosso apoio fundamental ao país e ao mercado Brasileiro de seguros e resseguros. O Lloyd’s está comprometido com o Brasil e continuará a apoiar os negócios brasileiros. Temos confiança de que no médio prazo a economia brasileira vai se recuperar.”
De acordo com o comunicado, as condições difíceis irão continuar. “No entanto, o Lloyd’s está empenhado em garantir o sucesso do mercado a longo prazo, continuará a apoiar a subscrição especializada e manterá um profundo compromisso com a supervisão rigorosa do mercado”, afirma a intuição. O Lloyd’s também ressalta que ssses fatores, combinados com a estratégia de modernização, expansão da presença internacional e o incentivo do mercado para inovar, irão garantir que o Lloyd’s continue desempenhando um papel vibrante como mercado líder mundial especializado em seguros e resseguros.
Detalhes completos dos resultados do 1º semestre de 2015 podem ser acessados em: www.lloyds.com/2015interimresults.