Release
Pelo segundo ano consecutivo, a Tokio Marine Seguradora, subsidiária de um dos maiores grupos seguradores do mundo, participa do Brazil Windpower 2015, que será realizado entre os dias 1º e 3 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ). Além de ser uma das patrocinadoras, a empresa é a Seguradora oficial da conferência. Como na edição anterior, a Seguradora terá um estande na Feira de Exposição para receber os visitantes e apresentar suas soluções que atendem a toda a cadeia produtiva da indústria de geração de energia. A novidade é que nesta edição a marca da Companhia será exposta em todos os cordões de crachás e nas mochilas dos congressistas.
“Atuamos fortemente no segmento de Grandes Riscos e temos investido no aprimoramento de processos e contratação de pessoal técnico qualificado para atender cada vez melhor os Corretores e Clientes. A participação no Brazil Windpower 2015 reafirma nossa expertise e interesse no setor”, afirma o Diretor Comercial Corporate, José Luís Franco.
De acordo com o executivo, a Tokio Marine está preparada tanto na área técnica quanto na comercial para oferecer as melhores soluções para as empresas que compõem a cadeia produtiva do segmento de energia eólica. Recentemente, a Companhia segmentou e reforçou suas áreas técnicas e passou a oferecer soluções totalmente personalizadas a seus Corretores nas áreas de Grandes Riscos e de Pequenas e Médias Empresas. Agora, a Seguradora conta com underwriters especialistas, responsáveis por fazer a análise da operação, sugerir o produto e as condições mais adequadas às necessidades dos Parceiros e seus Clientes.
Segundo Franco, com o novo modelo de negócio, as especificidades de cada setor são consideradas no momento da análise de risco, o que facilita a criação de soluções sob medida. A customização das soluções é reforçada pela dinâmica do segmento elétrico. Em Grandes Riscos, o setor de subscrição da Companhia foi dividido em quatro Unidades de Negócios, sendo que uma delas tem como foco a área de Energia (geração, transmissão e distribuição de energia eólica, térmica, solar e hidroelétrica).
“Os gestores e analistas dessas Unidades têm a responsabilidade de elaborar estudos de produtos mais adequados a cada segmento, acompanhar as questões relacionadas a sinistros, gerenciar o risco e sugerir melhorias”, informa Franco.
Sobre o Brazil Windpower
O Brazil Windpower, maior evento de energia eólica na América Latina, traz aos seus participantes as melhores oportunidades de negócio, além de programação de palestras centrada em questões relevantes sobre o setor eólico.
A cada ano, a conferência recebe um número maior de inscritos, expositores e visitantes, seguindo os passos da tendência de crescimento do mercado de energia eólica no Brasil e na América Latina. O evento é organizado pelo Conselho Global de Energia Eólica (GWEC), pela Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) e o Grupo CanalEnergia.
Na edição passada, o evento obteve um público de 2.207 participantes, representando 804 empresas, com 40 patrocinadores e 102 expositores.