A Prudential do Brasil Seguros de Vida acaba de divulgar os resultados financeiros referentes ao primeiro semestre de 2015. O período foi muito positivo para a companhia com crescimento de 40% do total de prêmios de seguros, em comparação ao mesmo período do ano passado, atingindo R$ 447 milhões. Com base nas práticas contábeis brasileiras BRGAAP (Brazilian Generally Accepted Accounting Principles), a empresa obteve lucro líquido de R$ 52,1 milhões nos primeiros seis meses deste ano. Alta de 63%, em relação ao primeiro semestre de 2014, que ficou em R$ 31,9 milhões.
Segundo o vice-presidente financeiro da Prudential do Brasil, Marcelo Mancini, o resultado acumulado de junho de 2015 foi beneficiado pelo crescimento significativo das vendas, pelo ambiente econômico de alta das taxas de juros, que gerou mais receitas financeiras em relação a 2014 e também pelo ganho de escala, alcançado por meio do controle de despesas.
“A Prudential do Brasil chegou a mais de 257 mil apólices de seguros de vida individual no fim do primeiro semestre. Como consequência, também registrou um aumento de 41,7% no capital segurado, ema comparação com o primeiro semestre de 2014, chegando a mais de R$ 125 bilhões. A companhia continua inovando ao desenvolver produtos customizados que atendem a diferentes perfis de clientes. Acabamos de lançar um produto pioneiro no mercado brasileiro, o Vida Inteira Mais, que acompanha os novos patamares de longevidade, com antecipação de até 60% da indenização ainda em vida em casos de doenças pré-definidas,” afirma Mancini.
Com sede no Rio de Janeiro, a Prudential está presente em oito cidades brasileiras das regiões Sudeste e Sul, além do Distrito Federal por meio de 27 agências e dois escritórios. Neste ano, a empresa abriu um novo escritório e transferiu a diretoria de Administração de Apólices para o Nova América Corporate, zona oeste do Rio.