Mondial Assistance Brasil lança aplicativo ViaNet Pocket para sua rede de prestadores

Release

A Mondial Assistance Brasil, líder global em assistência 24 horas, acaba de lançar uma ferramenta digital para otimizar o acionamento da sua rede de prestadores. Batizado de ViaNet Pocket, o serviço, que já funcionava pelo computador, passa a operar como aplicativo para celular.

Seu funcionamento é similar aos aplicativos de táxi. Ou seja, em caso de sinistro automotivo, residencial ou saúde, o acionamento é feito de forma automática para que os prestadores credenciados pela Mondial, que estiverem mais próximos do beneficiado, possam atender ao chamado através de guinchos, taxistas parceiros, ambulâncias, enfermeiras, entre outros. Além disso, o ViaNet Pocket também é integrado ao aplicativo Waze, possibilitando ao prestador o acesso a rotas alternativas e com menos trânsito.

Entre outros benefícios, o ViaNet Pocket permite o envio de fotos do sinistro e realizar um check list do ocorrido para a base Mondial Assistance. Dessa maneira, é possível formalizar e atestar cada incidente, além de visualizar e concentrar todas as suas ordens de serviço em um único aplicativo.

Segundo Jedey Miranda, Vice-presidente de Operações da Mondial Assistance Brasil, a decisão de migrar o serviço ViaNet para o celular se baseia no crescimento do uso de smartphones pela população brasileira e nos benefícios que os aparelhos oferecem. Pesquisa recente da eMarketer aponta que o Brasil representa o 6º maior mercado de smartphones do mundo.

O objetivo do aplicativo é aumentar o percentual de acionamentos automáticos realizados pela empresa, que já representam 85% do total dos chamados. “Nós estamos projetando que nos próximos meses o uso do ViaNet Pocket nos faça atingir a totalidade de acionamentos automáticos. Com isso, toda a cadeia será beneficiada: Mondial, rede de prestadores, seguradoras e montadoras, assim como o cliente final”, explica, Miranda.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

6 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite, já sou prestador no serviço de táxi, estou querendo comprar um caminhão reboque e gostaria de saber como faço para também prestar esse serviço.
    Atenciosamente
    Vilmar Araújo dos Santos

  2. BOM DIA

    SOMOS DA EMPRESA FUNERÁRIA ESPIRITO SANTO DE QUATRO BARRAS
    E GOSTARIAMOS DE REALIZAR O CADASTRO DE ORESTADOR PARA ASSISTENCIA FUNERAL
    GRATO

  3. este aplicativo nao e seguro pois nao avisa o motorista qdo e solicitado e a empresa manda qualquer outro motorista. de seu interesse. Nao fica visível na tela e come uma bateria. horrível

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS