Levantamento da Brasil Assistência aponta que as ocorrências mais comuns acontecem no intervalo entre as aulas

machucadoLevantamento interno da Brasil Assistência mostra que o maior número de intercorrências escolares acontece com crianças entre 5 e 12 anos de idade, e com maior incidência durante os intervalos, por volta das 10h. “Crianças, jovens e adolescentes, em idade escolar, passam boa parte do dia nas instituições de ensino e, por estarem acostumadas a correr e brincar, grande parte de incidentes leves e até alguns acidentes mais graves, são registrados neste período e em ambientes escolares”, comenta Izadora Arreche, coordenadora de Assistência Médica Internacional da Brasil Assistência, em comunicado distribuído à imprensa.

Entre as ocorrências mais comuns – e leves – estão as quedas da própria altura, colisões com colegas, torções no tornozelo e cortes no supercílio. Entre as mais graves, as de maior incidência, de acordo com o levantamento, envolvem quedas de muros e escadas.

A maioria das ocorrências registradas por clientes da companhia que contam com a Assistência Educacional se dá nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. “Em nossa Central de Atendimento são registrados acionamentos desde indicação de hospitais para avaliações de quedas simples, até atendimentos decorrentes para traumas sérios. Os chamados veem principalmente da região Sudeste”, explica.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS