JLT chega ao RS

rodrigo protasioRelease

Enquanto muitos setores já sofrem retração devido à crise econômica, poucos são os que podem comemorar um crescimento no primeiro semestre de 2015, como no caso das corretoras de seguradoras. O segmento registrou um aumento de 5% na receita gerada, chegando ao montante de R$47,5 bilhões até junho deste ano, de acordo com dados da Confederação Nacional de Seguros (CNseg).

Apostando no potencial da região Sul do País, que tem no Rio Grande do Sul o maior PIB da região, a corretora de origem Inglesa, JLT Brasil, vai comemorar a abertura nesta quarta-feira(19) seu primeiro escritório no estado e investe em Porto Alegre.

Focada em oferecer soluções para riscos patrimoniais, saúde e benefícios a funcionários, a empresa acredita no potencial de negócios que podem ser gerados no Estado.

“O mercado gaúcho está amadurecendo quanto a gestão de riscos e nós temos muito a oferecer neste sentido, com um trabalho consolidado internacionalmente nas áreas de seguro e resseguros. Somos especializados em criar soluções diferenciadas e inovadoras, buscando profundo conhecimento das operações de nossos clientes para podermos, de forma consultiva, indicar soluções personalizadas” declarou Frederico Petrucci, gerente comercial da JLT Brasil em Porto Alegre .

Sobre o crescimento do mercado de seguros, esse fenômeno em meio à crise, se deve por conta do setor ainda ter uma baixa participação na economia nacional, em comparação ao que ocorre em outros países.

O CEO da JLT Re Brasil, Rodrigo Protásio, explicou que em 1989 o segmento representava 1% do PIB nacional e hoje chega a 4%. Ele aposta que, em 10 anos, o mercado poderá dobrar e finalmente chegar ao percentual similar a países desenvolvidos. Apostando nesse crescimento a médio prazo a empresa continua expandindo suas operações no País.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS