Itaú Auto e Residência apresenta novidades aos associados do CCS-SP

Márcia Alves

Em almoço com a presença de Jayme Garfinkel e de Olavo Setúbal Junior, o diretor da Itaú Auto e Residência, Marcelo Sebastião, apresentou produtos que podem aumentar a rentabilidade dos Corretores de seguro

Prestigiado por mais de 130 Corretores de seguros, que lotaram o salão do Circolo Italiano, no dia 18 de agosto, e também por personalidades ilustres do setor, como Jayme Brasil Garfinkel, da Porto Seguro, e Olavo Setúbal Junior, da Itaú Seguros, o almoço do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) trouxe novidades. Recepcionado pelo mentor Adevaldo Calegari e demais diretores, o convidado especial do evento, Marcelo Sebastião, diretor da Itaú Auto e Residência, apresentou os produtos da empresa que podem aumentar a rentabilidade dos Corretores de seguros.

Um dos produtos apresentados é o Itaú Auto Roubo, que oferece proteção específica contra roubo ou furto por um preço acessível, correspondente a 50%, em média, do valor do seguro convencional e indenização de 80% da tabela Fipe. “Concebemos esse produto para atender a necessidade daquele consumidor que precisa de cobertura securitária, mas não tem condições de comprá-la. É um produto que cabe no orçamento desse consumidor”, disse Marcelo Sebastião, diretor da Itaú Auto e Residência.

Além do preço menor, o Auto Roubo também oferece assistência 24 horas gratuita, que inclui socorro mecânico, reboque, chaveiro, troca de pneus, pane seca, táxi etc. Segundo Marcelo Sebastião, o produto dispõe, ainda, da opção de contratação de garantias adicionais, como de danos materiais, danos corporais e de acidentes pessoais de passageiros.

Já em relação às regras de comercialização, ele expôs outros benefícios, como a aceitação de veículos no valor de até R$ 60 mil e com até 15 anos de uso. Na forma de pagamento, a facilidade é o débito em conta ou em cartão de crédito e parcelamento em cinco vezes sem juros.

Outro produto é o Itaú Auto Empresa, que incorporou as condições e coberturas do Itaú Auto Frota, produto este que, até então, atendia o segmento de empresas de médio e grande porte. Marcelo Sebastião explicou que o Auto Empresa, lançado em julho do ano passado, é voltado ao segmento de microempresas, partindo de 1 a 4 itens.

Segundo o diretor da Itaú Auto e Residência, o produto pode ser feito sob medida, atendendo necessidades específicas, como cobertura para basculamento, garantia única de danos corporais e materiais, além de RCF a segundo risco e franquia. Entre os exemplos de público-alvo, ele citou padarias, pet shops, rotisseries, lavanderias etc.

Outro diferencial do produto é a dispensa do perfil para a contratação. Segundo Marcelo Sebastião, o perfil é desnecessário, pois o preço é calculado sob medida para atender as necessidades de pessoas jurídicas.

Marcelo Sebastião ainda expôs mais novidades que, em sua opinião, oferecem oportunidades e diferenciais para os Corretores ampliarem suas carteiras. Uma delas, em vigor desde 1º de agosto, é o desconto de 5% em seguro de automóvel para clientes que apresentem zero ponto na carteira de habilitação.

O presidente do Conselho Administrativo da Porto Seguro, Jayme Brasil Garfinkel, disse que hoje trabalha pela manutenção dos valores da empresa. Envolvido em questões sociais, ele contou que está “encantado” com o Instituto Ação pela Paz, que atua na melhoria do sistema prisional brasileiro. “Se quisermos combater a violência, não podemos excluir essas pessoas. Temos de tentar recuperá-los, arranjando-lhes emprego, educação e formação”, disse.

O presidente do Sindseg-SP e da ANSP, Mauro Batista, informou sobre o envolvimento das entidades com o Movimento Maio Amarelo, uma iniciativa para reduzir os acidentes de trânsito, que vitimam mais de 50 mil pessoas por ano. Outra novidade é o lançamento do livro sobre a história do seguro brasileiro. “É um legado que a ANSP deixará para o seguro”, disse.

Calegari aproveitou o momento para expor duas boas notícias. Uma foi o aniversário de 25 anos da FBB Corretora de Seguros, comandada por Flávio e Paulo Bosisio. Outra foi a apresentação de Osmar Bertacini como novo presidente da APTS. “Conte com o Clube”, disse ele a Bertacini.

O almoço do CCS-SP contou, ainda, com uma homenagem ao ex-mentor Henrique Elias (gestão 1994/1996). “O Clube tem homenageado seus mentores, reconhecendo sua grande contribuição ao longo de 43 anos da entidade. A gratidão nos aproxima do Criador”, disse Calegari.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS