Tokio Marine cresce 21,4% na região da Capital paulista em 2014

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A Tokio Marine Seguradora cresceu 21,4% em 2014 na regional que responde pelo Canal Varejo na cidade de São Paulo e em municípios que compõem a Região Metropolitana. O resultado é atribuído a contínua melhoria de processos e sistemas e a prestação de serviços com elevado padrão de qualidade, que impactam diretamente o trabalho e resultados dos Corretores, além da capacitação de toda a equipe e o lançamento de novos produtos. O destaque foi a carteira de Automóvel, que avançou 25,1%, ficando acima da meta estabelecida.

“Fizemos um trabalho fantástico no ano passado. Em março, por exemplo, realizamos algo inédito na Companhia, o ‘job rotation’ entre os gestores executivos de sucursais, e a resposta foi maravilhosa”, afirma o Diretor Comercial Varejo SP Capital, João Luiz de Lima.

Em 2015, a expectativa é de manter o crescimento acima da média do mercado. Para isso, a regional segue com o Plano de Expansão do Varejo “Dando seguimento à estratégia de crescimento da Companhia, contratamos quatro profissionais para atuar no modelo Home Office, em regiões com grande potencial de expansão, como as zonas Leste, Sul e Norte da capital paulista, Guarulhos, Alphaville e região. Para atingirmos as metas, fortaleceremos ainda mais o relacionamento com nossos Parceiros, cadastraremos novos Corretores e trabalharemos fortemente para dobrar o market share em produtos PJ e aumentar o índice de conversão de negócios”, diz o Diretor da Seguradora.

Em relação às carteiras comercializadas, um dos focos são os produtos direcionados a Pessoa Jurídica. A ideia, de acordo com João Luiz, é aproveitar, principalmente, as oportunidades oferecidas pelo segmento de Pequenas e Médias Empresas.

A Tokio Marine tem desenvolvido produtos específicos para esses nichos, como os seguros empresariais para Clínicas e Consultórios, Escolas e, mais recentemente, o de Escritórios. Em suas pesquisas, a empresa verificou, por exemplo, que apenas 30% das pequenas empresas têm seguro empresarial no Brasil.

Na visão do executivo, o índice mostra que há um terreno bastante vasto a conquistar em PMEs, segmento para o qual a Tokio Marine vai lançar outros produtos específicos. “O mais importante é que o Corretor conheça as reais necessidades de seus Clientes e mostre ao pequeno e médio empreendedor a importância de proteger o seu patrimônio”, completa João Luiz de Lima.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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