Em nova aquisição, Willis pagará US$ 500 milhões pela Gras Savoye

willisMais uma notícia de consolidação no mercado segurador mundial. A notícia do dia vem da corretora Willis Group Holdings Plc, que propôs pagar 70% para adquirir a totalidade da Gras Savoye e assim se expandir na França, Europa Oriental e Oriente Médio. A negociação envolve US$ 590 milhões.

Segundo o CEO da terceira maior corretora de seguros do mundo, Dominic Casserley, a compra visa expandir o alcance geográfico de Willis e adicionar clientes que buscam cobertura para riscos específicos. Em janeiro, a Willis anunciou um acordo para comprar a Miller Insurance Services, especializada em clientes industriais, incluindo transporte, construção e energia. No ano passado, comprou a Max Matthiessen para reforçar as operações na região nórdica. “A combinação de Miller e Gras Savoye é uma mudança importante em nossa pegada global”, disse Casserley em uma entrevista.

A Gras Savoye é a maior corretora da França, segundo comunicado do grupo. A empresa, com sede em Paris, quinto maior mercado de corretagem de seguros do mundo, também vai ajudar a Willis atingir regiões de rápido crescimento, como a África, disse Casserley. “O conselho da Gras Savoye tem o prazer de receber a oferta”, disse Patrick Lucas, comentou o presidente Gras Savoye, no comunicado. “Temos trabalhado juntos por 40 anos e esta oferta é uma consequência do nosso relacionamento.”

A aquisição dará Willis quase 4 mil novos funcionários, somando-se aos 18 mil que já tinha. A transação está sujeita à aprovação regulatória e dos acionistas e deverá ser concluída até o final do ano.

México

No início de abril a corretora global de seguros e resseguros adquiriu a corretora de seguros mexicana Carsa Consultores, que tem uma sólida presença no noroeste do México, informou a Willis em um comunicado, sem revelar os termos da transação. O México representa uma parte essencial da estratégia de expansão do grupo na região e o novo investimento demonstra “a confiança da empresa no potencial do país”, disse o CEO da empresa para a América Latina, Luis Maurette, segundo nota no BNAmericas.

A Carsa e sua equipe de 84 parceiros aportará novas experiências para a Willis México em áreas como serviços atuariais e programas de afinidade. Foi fundada em 1991, e tem quatro escritórios que atendem a distintas regiões do país, além de um escritório na Cidade do México.

No quarto trimestre do ano passado, o crescimento orgânico das receitas na América Latina da Willis se desacelerou para um só dígito alto em comparação com o de dois dígitos registrados no 3ª trimestre de 2014. O crescimento do 4ª trimestre de 2014 foi impulsionado pelo Brasil, Venezuela e Argentina, embora a empresa não forneça uma análise discriminada de seus resultados na América Latina.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS