Release
A Pan Seguros, companhia com capilaridade nacional e foco nos seguros massificados e microsseguros, e a Travel Ace Assistance, líder em assistência aos viajantes na América Latina, firmaram uma parceria exclusiva no mercado de turismo que garante o seguro viagem adaptado de acordo com o destino do cliente. O acordo também oferece adequação antecipada à resolução 315 da Superintendência de Seguros Privados (Susep), que entra em vigor no segundo semestre de 2015 e inclui despesas médicas, hospitalares e odontológicas, entre outras, como parte das coberturas obrigatórias que deverão ser fornecidas aos consumidores na contratação do Seguro Viagem para o exterior.
“A aposta da PAN Seguros acompanha a representatividade do turismo no Brasil, por isso decidimos investir no setor e já entramos com mais de 50 mil segurados. Com essa parceria exclusiva no País, também pretendemos impulsionar a criação de novos produtos no mercado”, diz José Macedo, presidente da seguradora.
Os termos da parceria atendem a uma série de exigências internacionais, como o Tratado de Schengen, que estabelece regras específicas aos turistas que pretendem visitar a maior parte dos países do continente europeu, por exemplo. “Sob o ponto de vista da rede de operações turísticas e agenciamento de viagens atendida pela Travel Ace, a parceria com a PAN Seguros credibiliza ainda mais a prestação qualificada de serviços ofertada há mais de 30 anos pela nossa rede de assistência em viagens, o que nos permite de imediato lançar um novo plano, altamente competitivo”, comemora Marcello Gonçalves, CEO da Travel Ace Assistance Brasil.
O novo produto possui coberturas e serviços como: despesas médicas hospitalares e/ou odontológicas, morte em viagem, assistência funeral, atraso ou extravio de bagagem, perda e roubo de cartão de crédito em viagem internacional, roubo de bagagem, despesas farmacêuticas, concièrges, entre outros.
A contratação do seguro viagem pode ser feita para qualquer destino ou trajeto, sempre com o suporte de um corretor de seguros ou agente de viagens. “O valor da apólice varia de acordo com o plano adquirido, destino e tempo de viagem. Mas trata-se de um produto com custo muito acessível”, completa Macedo.
O seguro chega às prateleiras das operadoras e das agências de viagens com a assinatura de duas potências em seus respectivos setores, o que, segundo Gonçalves e Macedo, constitui o prenúncio de outras importantes novidades para breve.