Roberto Westenberger participa de bate-papo com mercado mineiro

CONVERSANDO COM A SUSEPRelease

Durante encontro com o mercado mineiro no último dia 7, em Belo Horizonte, o superintendente da Susep, Roberto Westenberger, confirmou a volta da Carteira de Identificação do Corretor. “A carteira vai sair. Esse é um compromisso assumido com os corretores”, garantiu.

O evento, que reuniu corretores e seguradores, foi promovido pelo ClubCor-MG, CSP-MG, Sincor-MG e Sindseg MG/GO/MT/DF. Durante mais de duas horas, o titular da Susep respondeu as questões levantadas pelo público, além expor as metas de sua gestão.
A principal delas, segundo o superintendente, é o projeto de modernização da Susep, “que está em franca execução”. Ele ressalta que “o objetivo é tornar autarquia um órgão mais ágil e eficiente, melhorando a qualidade do atendimento prestado ao mercado e à sociedade”.

O projeto reúne várias ações, entre elas o Laboratório de Produtos. Lançado recentemente, o laboratório será responsável pela inserção do VGBL Saúde no mercado. Westenberger afirmou que a autarquia está atuando junto ao Ministério da Fazenda para viabilizar os incentivos fiscais do produto, tornando-o atrativo aos consumidores.

De acordo com o dirigente da Susep, outros produtos que estão em fase de desenvolvimento são o Universal Life e o seguro de longevidade para fundos de pensão. Para ele, essas iniciativas demonstram a importância que o ramo de seguros de pessoas tem para a atual administração da Susep.

Após o pronunciamento de Westenberger, os representantes das instituições promotoras do encontro Helder Barbosa (ClubCor-MG), Hélio Loreno (CSP-MG), Maria Filomena Branquinho (Sincor-MG) e Luiz Carlos Gomes (Sindseg MG/GO/MT/DF) fizeram um talk show com o superintendente sobre os projetos em andamento e as necessidades do mercado. Houve ainda perguntas da plateia – “sem censura”, como destacou o superintendente. Um almoço encerrou o evento.

Foto: Clóvis Campos

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS