Marcelo Zampronha assume a diretoria de relacionamento com o mercado do grupo XL no Brasil

marcelo zampronhaRelease

O XL Group anunciou hoje a nomeação de Marcelo Zampronha como líder da área de Distribuição e Relacionamento com o Mercado, com a missão de levar adiante o crescimento da operação de seguros do grupo no Brasil.

Ao comentar sobre a nomeação de Zampronha e sobre as oportundiades para o Grupo, Renato Rodrigues, gerente geral da operação de seguros do XL Group no Brasil, disse: “As médias e grandes empresas brasileiras, bem como as corporações nacionais e multinacionais, ganharam força e se tornaram mais diversificadas em um amplo leque de indústrias. Mas à medida em que essas companhias crescem e se diversificam, o mesmo ocorre com os riscos que elas enfrentam, tornando a gestão de riscos complexos um desafio crescente para as empresas”.

“Em seu novo cargo, Marcelo deverá levar a clientes e corretores o valioso conhecimento que adquirimos com nossa rede global e nossa experiência em subscrição. Isso assegurará que eles terão a cobertura adequada para continuar a operar e crescer no complexo mundo de hoje”. “O Brasil é um mercado em expansão para nós e estou confiante que Marcelo tem a experiência e a energia para levar o negócio de seguros do XL Group adiante”.

Zampronha se une ao XL Group depois de passar pela AIG Seguros em São Paulo, onde ocupava o cargo de líder de Canais de Distribuição para Seguros Corporativos. Ao longo de seus 20 anos de carreira no mercado de seguros, Zampronha ocupou várias posições executivas em corporações como Aon e Unibanco AIG Seguros no Brasil, e também na AIG em Nova York. Possui o título de Mestre em Administração de Empresas pela EAESP/FGV em São Paulo com intercâmbio na NYU Stern School of Business em Nova York, com dissertação elaborada no campo de Estudos Organizacionais. Como professor, leciona os temas de Gestão de Riscos Organizacionais e Geração de Modelos de Negócios no MBA Executivo da FAAP e também no MBA Executivo em Seguros e Resseguros da Funenseg, ambos em São Paulo.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS