Evolução do mercado segurador requer sinergia, afirmam executivos da SulAmérica

portella_enconseg_2014_2Release

A quinta edição do Encontro de Corretores de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Enconseg) apresentou aos 1.500 participantes do evento os desafios e as oportunidades do mercado segurador para os próximos anos.

O encontro, organizado pelo Sincor-RJ, ocorreu no Centro de Convenções SulAmérica na última sexta-feira (31). “Este é um encontro de discussões para o futuro, visando ao crescimento do mercado”, afirmou o presidente da SulAmérica, Gabriel Portella.

Com o tema “A atuação de corretores de seguros e seguradoras em um mercado orientado para os clientes”, o evento discutiu o novo cenário marcado pela tecnologia e por novos perfis e comportamentos do consumidor.

Para Portella, a evolução do setor requer trabalho em sinergia entre seguradoras, corretores e reguladores. “O mundo tem se transformado rapidamente. O cliente de ontem não é o de hoje. Temos de nos perguntar se estamos fazendo juntos tudo o que precisamos para que o cliente final tenha todas as suas demandas atendidas”, destacou o presidente da companhia. “Digo aos nossos parceiros corretores que sejam corretores de todos os seguros para o cliente.”

Na visão do vice-presidente Comercial da SulAmérica, Matias Ávila, o encontro foi uma oportunidade para aprender com os parceiros. “Entendemos que o corretor não é um canal de distribuição, e sim está em todos os canais. Ele é o representante do cliente, e este evento é uma grande oportunidade de conhecer melhor este cliente.”

Conhecer a fundo o consumidor para o aprimoramento e a expansão do mercado é uma tarefa que está na ordem do dia, lembra o vice-presidente de Planejamento e Marketing, Renato Terzi. “É importante trazermos esta discussão, falarmos abertamente com todos – regulador, corretor e seguradoras – para que vejamos uma evolução em nosso mercado”, ressaltou o executivo. “A própria existência deste evento reflete a relevância deste tema para o mercado segurador.”

Terzi lembrou que o corretor está no centro da estratégia de excelência em atendimento. “Para que o cliente seja bem atendido, o corretor precisa ser bem atendido”, afirmou o executivo da SulAmérica. A companhia possui 30 mil corretores parceiros em todo o Brasil.

Para o diretor regional do Rio de Janeiro, Carlos Alexandre Guimarães, o balanço do evento foi positivo. “Enxergamos o mercado de uma outra dimensão, abrindo oportunidades de negócio para todo o mercado segurador”, avaliou.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS