IRB Brasil RE conquista o primeiro lugar do Prêmio Aberje na categoria Comunicação de Marca

imagem_impressoRelease

Ao completar um ano do lançamento de sua nova logomarca, o IRB Brasil RE foi o vencedor regional do Prêmio Aberje 2014 na categoria Comunicação de Marca. Com a primeira colocação inédita em sua história, a empresa conquistou o direito de participar da terceira etapa da disputa em que concorrem nacionalmente os trabalhos vencedores de outras regiões do país. A final será realizada em São Paulo, no próximo dia 30, durante uma audiência pública em que os representantes das concorrentes terão que fazer, presencialmente, diante da Comissão Julgadora, a defesa de seus trabalhos.

A nova marca do IRB, criada pela Crama Design Estratégico, foi lançada no dia 18 de outubro do ano passado e teve como um dos objetivos de sua criação refletir a nova realidade da empresa a partir da desestatização, demonstrando maior dinamismo, agilidade e competitividade, qualidades imprescindíveis à renovação da sua identidade.

O trabalho de criação da nova marca foi potencializado por um conjunto de ações de sensibilização desenvolvidas internamente pelo IRB no sentido de apresentar a nova identidade visual aos públicos de relacionamento da empresa.

Ainda na etapa regional do Prêmio Aberje, o IRB empatou com a Petrobras na terceira colocação da categoria Comunicação Integrada, com a campanha publicitária dos seus 75 anos.

Criada pela equipe de marketing e comunicação do próprio IRB, a campanha dos 75 anos teve como principal desafio adequar o tamanho do orçamento aos seus diversos objetivos, como o de engajar os colaboradores e marcar para o público externo o novo posicionamento da empresa no mercado global, agora na condição de ressegurador privado. O destaque do trabalho foi o envolvimento dos próprios empregados como protagonistas da campanha, sob o conceito de “Foco no Futuro”, desdobrado em inúmeras variações de peças e ações de comunicação.

Há 40 anos o Prêmio Aberje tem reconhecido as melhores práticas da comunicação empresarial brasileira, marcando a trajetória de profissionais e suas organizações como protagonistas do contínuo aperfeiçoamento das narrativas empresariais. A cada edição, a Aberje atualiza seu CMR – Centro de Memória e Referência, com os cases vencedores.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS