CVG-RJ reuniu na 38ª Edição do Oscar de Seguros 2013/2014 personalidades e profissionais de destaque do setor

image004Release

A cerimônia foi aberta pelo presidente Marcello Hollanda, após a execução do hino do CVG e do hino nacional. Ele destacou que o Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro tem como objetivo a disseminação do conhecimento no mercado de seguros de pessoas através dos cursos, palestras e encontros promovidos pela entidade.

Enfatizou também a importância do trabalho voluntário iniciado com a fundação do CVG-RJ há 48 anos, lembrando que o CVG-RJ foi o pioneiro chegando aos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. “Conseguimos na gestão atual, realizar a publicação e distribuição trimestral da Revista do CVG-RJ no formato impresso e digitalizado no site da entidade.

Ressaltamos nossos agradecimentos aos patrocinadores que são fundamentais para a divulgação e propagação do conhecimento de seguros com as matérias e entrevistas publicadas. Agradecemos ao Conselho Consultivo do CVG-RJ, agradecendo também aos membros da comissão fiscal, diretores, bem como, a comissão organizadora deste que é o mais tradicional e importante evento de premiação do mercado de seguros brasileiro e a todos que de forma direta e indireta contribuíram para a realização do Oscar de Seguros. Finalizando agradecemos aos patrocinadores que são fundamentais para a realização da Premiação”.

Critérios – O apresentador Alexandre Tavares expos aos presentes os critérios de avaliação que são levados em consideração para a votação dos associados e o referendo da diretoria: 1) voto direto efetuado pelos associados do CVG-RJ através dos formulários enviados pela diretoria; 2) voto técnico – análise das estatísticas divulgadas pelas instituições do mercado, ranking, acompanhamento na mídia de propagandas e aceitação pelo público consumidor e 3) voto profissional – análise técnica profissional efetuado, pela diretoria executiva do CVG-RJ.

Cerimonial – Para quem acompanha a solenidade dos Destaques há muitos anos, pode observar diversas alterações no cerimonial deste ano. Foram introduzidos ritos para emprestar maior distinção e elegância ao cerimonial. A entrada dos diretores e do presidente acompanhados de suas esposas e de recepcionistas portando as bandeiras do CVG-RJ, do Município do Rio de Janeiro, do Estado do RJ e do Brasil ao som do hino do CVG e do hino nacional brasileiro chamou atenção logo no início da cerimônia. Os contemplados também possuíam padrinhos e madrinhas que os acompanhariam até suas mesas e ficariam à disposição do premiado para qualquer tipo de atenção necessária. Comissões de voluntários oriundos das beneméritas e dos quadros de associados do CVG-RJ colocaram a mão na massa para dar mais brilho à festa. Emprestaram também um toque mais humanizado e democrático à cerimônia.

Entre os principais premiados: Entidade Educacional (Escola Nacional de Seguros); há 43 anos desenvolvendo o mercado através da geração e difusão do conhecimento e da capacitação dos profissionais do mercado; Entidade Institucional (CNSEG), A CNseg tem como missão congregar as principais lideranças, coordenar ações políticas, elaborar o planejamento estratégico do setor e representar o segmento perante o Governo, a sociedade e as entidades nacionais e internacionais.

Atualmente, a CNSEG está sob o comando de Marco Antônio Rossi, que recebeu o prêmio de Personalidade Institucional de 2014 do CVG-RJ. O experiente executivo preside também a FIDES, a Bradesco Seguros e o Conselho de Administração da Europ Assistance Brasil Serviços e Assistência. Rossi aproximou ainda mais a entidade e suas associadas dos temas mais diretamente relacionados à sociedade e consumidores, tais como educação financeira, organização de diversos fóruns para consumidores, profissionais do mercado, imprensa, entre muitos outros.

Personalidade empresarial (Acácio Queiroz – Chubb) Um líder inconteste com vasta experiência em diversas áreas do setor. Coleciona títulos acadêmicos e uma interessante participação literária como autor do livro “Minhas Bagagens”. Por sua contribuição ao segmento de seguro acumula os mais significativos prêmios e reconhecimentos no Brasil e exterior nas áreas de liderança e gestão de seguros.

A Mulher de Seguro do Ano foi Denise Thomas de Souza Carvalho (MetLife). Ela é diretora regional da seguradora, encarregada de definir estratégias locais e ações comerciais das regionais do Rio, Espírito Santo e Nordeste, além de abrir novas oportunidades no Norte do país. Em seus agradecimentos enalteceu a figura feminina que tem que se desdobrar entre o trabalho e a organização da familiar e da casa.

O Homem de Seguro do Ano foi Patrick Larragoiti (SulAmérica). O executivo ingressou na companhia em 1987 e ocupou várias funções na empresa até assumir a presidência executiva de 1998 a 2010. Conselheiro da Associação de Genebra, que reúne as 100 principais seguradoras e resseguradoras do mundo, membro do instituto de estudos em saúde suplementar e vice-presidente da CNSEG, entre vários outros cargos de destaque.

A premiação de Seguradora do Ano foi para Capemisa, cuja história é singular por ter sido fundada com o objetivo de sustentar uma obra social, o Lar Fabiano de Cristo, em 1958. Em 2008, ganhou os contornos atuais, como uma sociedade anônima de capital fechado, passando a atuar em capitalização e prosseguir em previdência complementar. A empresa propõe-se a gerar ambiente de trabalho agradável para os funcionários, onde eles possam ter a oportunidade de realizar seus sonhos. A proposta é de uma companhia saudável econômica e socialmente falando.

Conheça os premiados:

Este ano, foram 29 categorias premiadas entre empresas e profissionais que se destacaram na atuação e desempenho de suas funções e que agregaram valor ao mercado de seguros, conferindo credibilidade e excelência aos serviços prestados à sociedade.

Seguradora do Ano: Capemisa Seguradora de Vida e Previdência
Homem de Seguro do Ano: Patrick Larragoiti (SulAmérica)
Mulher de Seguro do Ano: Denise Thomas de Souza Carvalho (MetLife)
Personalidade Institucional: Marco Antonio Rossi (Presidente da CNSEG)
Personalidade Empresarial: Acácio Queiroz (CHUBB do Brasil)
Entidade Institucional: CNSEG
Entidade Educacional: Escola Nacional de Seguros
Empresa de Vida Coletiva: Porto Seguro
Empresa de Vida Individual: Prudential
Empresa de Previdência e Vida Resgatável: Mapfre Seguros
Empresa de Saúde: Bradesco Saúde
Empresa de Saúde Dental: Amil Dental
Empresa de Capitalização: ICATU Capitalização
Empresa de Acidentes Pessoais e Funeral: SINAF
Empresa de Assistência 24 Horas: Mondial Assistance
Seguradora Destaque em Tecnologia: Tokio Marine Seguradora
Prestadora Destaque em TI: Delphos Serviços Técnicos
Profissional de Vida: Samy Hazan (Yasuda/Marítima Seguros)
Profissional de Previdência: Kely Cristina Gallego (ICATU Seguros e Previdência)
Profissional de Saúde: (OMINT Saúde)
Profissional de Saúde Dental: Alfieri Casalecchi (Amil Dental)
Profissional de Capitalização: Luiz Carlos Henrique (Porto Seguro)
Profissional de Seguro DPVAT: Aline Motta (Aruana Seguros)
Corretora de Vida: VG Administradora e Corretora de Seguros
Corretora de Saúde: Qualicorp
Corretora de Capitalização: Corretora de Seguros APSA
Campanha de Produção: “SOU + VOCÊ” (Capemisa Seguradora de Vida e Previdência)
Campanha de Propaganda e Marketing: “A VIDA É IMPREVISÍVEL” (SulAmérica)
Veículo Destaque em Comunicação: CQCS (Centro de Qualificação do Corretor de Seguros)

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS