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Embalada pelo resultado positivo obtido em suas operações de 2013, a Cardif Capitalização, empresa da BNP Paribas Cardif do Brasil, subsidiária do BNP Paribas Cardif, braço segurador do BNP Paribas, comercializa títulos na modalidade popular desde agosto.
De acordo com Maurício Guazelli, diretor Comercial da companhia, a entrada na categoria possibilita à Cardif ampliar sua participação em diversos setores, sobretudo varejo e financeiro. “Estamos prospectando novos parceiros entre as principais empresas destes segmentos. O mercado de Capitalização tem conquistado muito espaço no País, e a modalidade popular se adequa muito bem ao perfil do brasileiro.”
O preço médio do novo produto é R$ 5,00, e o cliente concorrerá a sorteios de até R$ 100 mil pela Loteria Federal. Além disso, 10% do seu valor total são direcionados à uma instituição de caridade. “Como se trata da modalidade popular, acreditamos que teremos alta venda de títulos e, consequentemente, um ótimo retorno às entidades. Os brasileiros são bastante solidários, e o fato de o produto beneficiar pessoas carentes é, sem dúvida, um incentivo à aquisição, afirma Guazelli.
A modalidade popular oferece títulos baratos, de pagamento único. É comumente utilizada quando o resgate ocorre em benefício de uma organização assistencialista. Assim que realiza a compra nos pontos de vendas de diversos segmentos, o consumidor garante sua participação em sorteios mensais.
Atualmente, 35% da receita da Cardif Capitalização estão atrelados às ações provenientes das parcerias, com as quais a seguradora trabalha a modalidade de incentivo. Nesta, os clientes participam de sorteios periódicos, apurados com base na extração da Loteria Federal, por meio de seguros premiados e promoções comerciais. A partir de agora, o consumidor poderá adquirir o título diretamente nos estabelecimentos de varejo parceiros.
Desempenho em alta
O faturamento da Cardif Capitalização atingiu R$ 60 milhões em 2013, alta de 20% sobre os R$ 50 milhões registrados no mesmo período de 2012. O incremento justifica-se pela quantidade de títulos emitidos, que no ano passado superou em 32,6% o volume do exercício anterior: foram 367 milhões contra 276,8 milhões, respectivamente.
“Permaneceremos intensificando e fortalecendo nossas parcerias com empresas de importantes setores da economia. A comercialização de títulos populares vai incrementar a estratégia, e nos garantirá mais artifícios para seguir avançando no setor”, destaca Guazelli.