A Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS), braço de seguros corporativos e especiais do grupo Allianz, anuncia a ampliação do seu Conselho Administrativo e a criação de uma nova linha de negócios para empresas de médio porte. Todas as mudanças estão previstas para acontecer a partir do dia 1° de janeiro de 2015 e passarão por aprovação dos órgãos responsáveis.
“A nossa reorganização regional e a criação de uma linha de negócios para empresas de médio porte refletem o crescimento do AGCS, especialmente, no importante mercado norte-americano de Property & Casualty, bem como o crescimento na diversificação de produtos e na atuação geográfica da companhia”, diz Axel Theis, CEO global da AGCS.
A função de Chefe de Regiões e Mercado da AGCS, que supervisiona os 28 escritórios da empresa e organiza atividades voltadas para o mercado, passará a ter três divisões. Carsten Scheffel, atual CEO regional da AGCS em Londres, passará a integrar o conselho administrativo da empresa, liderando as operações na América do Sul, Reino Unido, Irlanda, Região nórdica, Rússia e Europa Central e Oriental, Oriente Médio, Austrália e Nova Zelândia.
Já Art Moossmann, membro do Conselho de Administração da AGCS e atual Chefe de Regiões e Mercado da América do Sul, passa a liderar o mercado da América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México), acumulando responsabilidade de CEO para a região. Este movimento estratégico ocorre para apoiar a integração comercial do Fireman’s Fund Insurance Company (FFIC) com a AGCS na América do Norte.
A responsabilidade pela terceira região, que abrange Alemanha, Áustria e Suíça, a região do Mediterrâneo, Ásia e África permanece inalterada: Andreas Berger continua responsável pelos negócios nesses países e também pela gestão do canal de distribuição para o corretor do Grupo Allianz.
Soluções de seguros para empresas de médio porte
AGCS anuncia a criação de uma nova linha de negócios para atender empresas de médio porte. Hugh Burgess, CEO Regional para a América do Norte, será o Chefe Global da linha de negócios “Mid-Corporate”. A linha “Mid-Corporate” focará em empresas com faturamento anual menor do que o dos clientes regulares da AGCS, que têm receita anual de 500 milhões de euros. A nova linha também vai prover propriedade e responsabilidade civil para empresas de médio porte com faturamento acima de 100 milhões de euros.