Seguradora francesa AXA recebe autorização para atuar no Brasil

Fonte: Agência Estado

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) autorizou, na semana passada, a seguradora francesa Axa a operar no Brasil, segundo o superintende do órgão regulador, Roberto Westenberger. A companhia será comandada por João Leandro, que deixou o comando da empresa em Portugal para chefiar o grupo em terras brasileiras.

Abaixo dele, estarão os franceses Michel Dubernet, que foi presidente da BNP Paribas Cardif na América Latina e responderá pela operação de vida, e Eric Berger, que comandará a operação de patrimônio e corporate (P&C). Já a resseguradora da Axa no Brasil será comandada por Philippe Jouvelot, que também fazia parte do grupo.

Essa é a segunda vez que a seguradora francesa abre unidade no Brasil. A companhia deixou o País em 2003, quando vendeu suas operações para a Porto Seguro, que deram origem à marca Azul, para focar em aquisições na Europa e Ásia. A Axa disputou a carteira de seguros de grandes ricos do Itaú Unibanco, mas foi desbancada pela americana Ace, que adquiriu o ativo por R$ 1,5 bilhão.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS