O Grupo Generali comunica que Hyung Mo Sung assumirá a posição de CEO da Generali Brasil Seguros, a partir de 13 de agosto de 2014. Por decisão pessoal, José Ribeiro deixa o Grupo. Com mais de 30 anos de experiência no mercado segurador, Hyung é economista e obteve mestrado em Economia na Universidade de São Paulo. Atuou em diversas empresas do setor, tendo sido o CEO da Zurich Seguros Gerais, e com passagens em posições executivas na Mapfre e Mitsui Sumitomo.
Hyung reportará a Jaime Anchustegui, CEO da Generali para a América Latina, seguindo com o objetivo definido pelo Grupo no início deste ano de fortalecimento e crescimento da operação no Brasil. Com sua experiência em desenvolvimento e crescimento de empresas, Hyung tem como objetivo posicionar a Generali entre as principais companhias seguradoras do mercado brasileiro nos próximos anos.
Nota na Folha desta semana informou que o CEO da Zurich para a América Latina, Antonio Cássio dos Santos, vai acumular o comando da operação da seguradora no Brasil, cargo vago desde a saída de Hyung Mo Sung em junho deste ano. Como CEO regional, o executivo relata que estava um pouco longe da gestão nacional. “O melhor é poder voltar ao dia a dia da operação no Brasil e moldá-la ao meio jeito”, diz Santos que tem também o título de “chairman” da companhia na região, cuja sede latina transferiu para São Paulo. O mercado brasileiro tem cerca de 45%, do total dos prêmios da América Latina. A seguradora deve seguir dedicada aos ramos em que atua, de seguros corporativos a pequenos seguros. No de automóveis, por exemplo, afirma que “há uma avenida para crescer no país, mas ele é também o mais competitivo.”