A seguradora HDI acaba de inaugurar um filial na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. No mês passado, começaram a operar outras duas filiais, uma em Campos dos Goytacazes e outra em Niterói. As três unidades marcam a expansão da companhia no estado fluminense, onde tem atuação com escritório próprio desde 2000.
Precisávamos investir no estado que possui a segunda maior frota segurável do país e acreditamos que este seja o melhor momento , afirma o presidente da HDI, João Francisco Borges da Costa. Além da abertura da unidade carioca na Barra, o escritório da empresa localizado no Centro da cidade foi transferido para novo endereço, ainda na região central. As unidades Campos dos Goytacazes, Niterói e Barra contarão com centros de atendimento rápido de sinistros, os chamados HDI Bate-pronto.
Com essas unidades, a HDI totaliza 70 filiais e escritórios no país, sendo quatro fluminenses, além de 45 centrais Bate-pronto e três Bate-pronto Móveis para atendimento de sinistros dos segurados. As centrais Bate-pronto foram criadas para atender o segurado com excelência, num local acolhedor, com profissionais capacitados e agilidade. O atendimento de sinistros nesses locais é realizado no máximo em até 30 minutos , afirma Flávio Rodrigues, vice-presidente Comercial da HDI. Atualmente, 56% dos sinistros da empresa (120 mil por ano) são atendidos nessas centrais. A ideia é elevar esse percentual de atendimento para otimizar custos operacionais, o que resulta em preços ainda mais competitivos aos nossos clientes , complementa Rodrigues.
Para os corretores, a empresa tem aprimorado continuamente a plataforma de cotação on-line, o HDI Digital, que disponibiliza ofertas instantâneas aos clientes na hora da cotação. Além disso, os corretores podem acompanhar todos os processos de sinistro online e ter acesso a relatórios de produção e de comissão. Também foi criado recentemente o HDI Online, ferramenta de cotação para ser alocada em sites ou perfis de mídias sociais de corretores independentes, facilitando as vendas pela internet.
Outra iniciativa da seguradora é a criação de produtos complementares que favorecem a venda de apólices automotivas. Um desses produtos é o HDI Duo, seguro de auto e residência criado em 2013. O HDI Duo possui coberturas automotivas personalizáveis e assistência domiciliar premium, que disponibiliza, além dos serviços básicos, a remoção de entulho por caçambas. Só nessa modalidade foram seguradas 100 mil residências e automóveis em 2013.
Atualmente, a HDI possui 1,5 milhão de veículos segurados, o que a coloca na quinta posição no ranking das seguradoras de autos no Brasil. A HDI é uma empresa do grupo alemão Talanx AG, que tem classificação A+/Estável pela Standard&Poors.
A HDI Seguros – Com 1,5 milhão de veículos em carteira e 70 filiais no Brasil, a HDI Seguros é hoje a 5ª maior seguradora automotiva do País, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia que regula o mercado segurador brasileiro. Dois dos grandes diferenciais da HDI são a agilidade e a eficiência no atendimento e na busca contínua de soluções para seus segurados. Nesse sentido, destacam-se as Centrais HDI Bate-pronto, que já somam 45 unidades e cujo conceito inovador consolidou ainda mais a sua bem-sucedida posição no mercado. As centrais Bate-Pronto são unidades de atendimento a sinistros que liberam os casos de forma rápida e com o mínimo de burocracia. Em média, os segurados da HDI atendidos nessas unidades têm seus casos encaminhados e liberados pela seguradora em até 30 minutos. Uma pesquisa recente comprovou a satisfação dos clientes da HDI Seguros em relação a essas centrais e ao Serviço de Atendimento aos Clientes (SAC). A nota média das centrais foi 9,6 e a nota do callcenter, 9,2.