HDI Seguros expande negócios no Rio de Janeiro

A seguradora HDI acaba de inaugurar um filial na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. No mês passado, começaram a operar outras duas filiais, uma em Campos dos Goytacazes e outra em Niterói. As três unidades marcam a expansão da companhia no estado fluminense, onde tem atuação com escritório próprio desde 2000.

Precisávamos investir no estado que possui a segunda maior frota segurável do país e acreditamos que este seja o melhor momento , afirma o presidente da HDI, João Francisco Borges da Costa. Além da abertura da unidade carioca na Barra, o escritório da empresa localizado no Centro da cidade foi transferido para novo endereço, ainda na região central. As unidades Campos dos Goytacazes, Niterói e Barra contarão com centros de atendimento rápido de sinistros, os chamados HDI Bate-pronto.

Com essas unidades, a HDI totaliza 70 filiais e escritórios no país, sendo quatro fluminenses, além de 45 centrais Bate-pronto e três Bate-pronto Móveis para atendimento de sinistros dos segurados. As centrais Bate-pronto foram criadas para atender o segurado com excelência, num local acolhedor, com profissionais capacitados e agilidade. O atendimento de sinistros nesses locais é realizado no máximo em até 30 minutos , afirma Flávio Rodrigues, vice-presidente Comercial da HDI. Atualmente, 56% dos sinistros da empresa (120 mil por ano) são atendidos nessas centrais. A ideia é elevar esse percentual de atendimento para otimizar custos operacionais, o que resulta em preços ainda mais competitivos aos nossos clientes , complementa Rodrigues.

Para os corretores, a empresa tem aprimorado continuamente a plataforma de cotação on-line, o HDI Digital, que disponibiliza ofertas instantâneas aos clientes na hora da cotação. Além disso, os corretores podem acompanhar todos os processos de sinistro online e ter acesso a relatórios de produção e de comissão. Também foi criado recentemente o HDI Online, ferramenta de cotação para ser alocada em sites ou perfis de mídias sociais de corretores independentes, facilitando as vendas pela internet.

Outra iniciativa da seguradora é a criação de produtos complementares que favorecem a venda de apólices automotivas. Um desses produtos é o HDI Duo, seguro de auto e residência criado em 2013. O HDI Duo possui coberturas automotivas personalizáveis e assistência domiciliar premium, que disponibiliza, além dos serviços básicos, a remoção de entulho por caçambas. Só nessa modalidade foram seguradas 100 mil residências e automóveis em 2013.

Atualmente, a HDI possui 1,5 milhão de veículos segurados, o que a coloca na quinta posição no ranking das seguradoras de autos no Brasil. A HDI é uma empresa do grupo alemão Talanx AG, que tem classificação A+/Estável pela Standard&Poors.

A HDI Seguros – Com 1,5 milhão de veículos em carteira e 70 filiais no Brasil, a HDI Seguros é hoje a 5ª maior seguradora automotiva do País, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia que regula o mercado segurador brasileiro. Dois dos grandes diferenciais da HDI são a agilidade e a eficiência no atendimento e na busca contínua de soluções para seus segurados. Nesse sentido, destacam-se as Centrais HDI Bate-pronto, que já somam 45 unidades e cujo conceito inovador consolidou ainda mais a sua bem-sucedida posição no mercado. As centrais Bate-Pronto são unidades de atendimento a sinistros que liberam os casos de forma rápida e com o mínimo de burocracia. Em média, os segurados da HDI atendidos nessas unidades têm seus casos encaminhados e liberados pela seguradora em até 30 minutos. Uma pesquisa recente comprovou a satisfação dos clientes da HDI Seguros em relação a essas centrais e ao Serviço de Atendimento aos Clientes (SAC). A nota média das centrais foi 9,6 e a nota do callcenter, 9,2.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS