O Circuito Cultural Bradesco Seguros traz para o Rio de Janeiro uma das principais vozes líricas da atualidade, o aclamado mezzo-soprano Joyce DiDonato. A apresentação, marcada para a próxima quinta-feira, 28 de agosto, no Theatro Municipal, faz parte da Série O Globo Dell’Arte Concertos Internacionais, com patrocínio da Bradesco Seguros. No programa, Joyce DiDonato apresentará obras de Haydn, Hasse, Handel, Bellini, Rossini e Santoliquido ao lado do pianista francês David Zobel.
Aclamada por sua potência vocal, DiDonato começou a carreira nas companhias líricas de San Francisco, Houston e Santa Fé. O mezzo-soprano possui uma identificação peculiar com os difíceis papéis da ópera de “bel canto”, de Rossini, repertório que domina como poucas
cantoras . Além do Grammy de 2012 na categoria “Melhor Solo Vocal Clássico” por Diva Divo, Joyce DiDonato recebeu também os prêmios “Artista do Ano” Gramaphone Awards de 2010, o “Recital do Ano” peço álbum Colbran, the Muse, além de muitos outros.
Joyce DiDonato, mezzo-soprano
Theatro Municipal – Praça Floriano, S/N, Centro. Tel.: (21) 2332 9191
Apresentação: 28 de agosto, quinta-feira, às 20h30
Programa
Franz Josef Haydn
Arianna a Naxos, Hob XXVIb:2
Nº1 – “Teseo mio bem”
Nº2 – “Dove sei, mio bel tesoro?”
Nº3 – “Ma, a chi parlò”
Nº4 – “Ah! Che morir vorrei”
Johann Adolph Hasse
“Morte col fiero aspetto” (de Antonio e Cleopatra)
Georg Friedrich Händel
“Piangerò la sorte mia” (de Giulio Cesare)
“Dopo notte” (de Ariodante)
Vincenzo Bellini
“Dopo l’oscura nembo” (de Adelson e Salvini)
Giacchino Rossini
“Beltà crudele”
“La Danza”
Francesco Santoliquido
I canti della Sera
Nº 1 – “L’assiolo canta”
Nº 2 – “Alba di luna sul bosco”
Nº 3 -“Tristezza crepuscolare”
Nº 4 – “L’incontro”
Gioacchino Rossini
“Non più mesta” (de La Cenerentola)
Série O Globo Dell’Arte Concertos Internacionais
Considerada um dos principais eventos de música clássica do país e a mais tradicional do Rio de Janeiro, a Série O Globo Dell’Arte Concertos Internacionais chega em 2014 a sua 21ª edição. Durante as duas últimas décadas, mais de 170 artistas – alguns dos nomes mais destacados no cenário da música clássica mundial – passaram por seu palco.
Circuito Cultural Bradesco Seguros
Manter uma política de incentivo à cultura é compromisso permanente da Bradesco Seguros. Nos últimos anos, o Circuito Cultural Bradesco Seguros orgulha-se de ter patrocinado e apoiado projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas no cenário nacional. Dentre as atrações realizadas recentemente, destacam-se, além da “Série Dell’Arte Concertos Internacionais”, os espetáculos “O Rei Leão”, “Elis, a Musical”, “Se eu Fosse Você, o musical”, “Bibi – Histórias e Canções”, “O Mágico de Oz”, “A Família Addams” e “Tudo por um PopStar”; a exposiç&ati lde;o “Adriana Varejão – Histórias às Margens”, no Museu de Arte Moderna (MAM), e a “XVI Bienal do Livro”, no Rio de Janeiro.