Caixa aposta em seguros populares para empresas

caixaRelease

Pioneira no mercado de microsseguros no Brasil, a Caixa Seguros aposta na popularização de produtos também no segmento empresarial. A companhia acaba de reformular seu seguro simplificado para pessoas jurídicas, o Fácil Empresarial, produto com foco em micro, pequenas e médias empresas.

“Existe uma tendência no país de popularização dos seguros, pois uma grande parcela da população ainda não está protegida financeiramente”, explica o diretor da seguradora, Luis Alberto Charry. “Notamos que também existia uma grande procura de empresários por esse tipo de produto. São milhões de negócios Brasil afora e apenas uma pequena parcela tem seguro”.

As vendas do Fácil Empresarial cresceram 26% no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado. Para atrair ainda mais os pequenos e médios empresários e simplificar as vendas, a Caixa Seguros fez algumas mudanças para deixar o produto mais completo.

A seguradora passou a oferecer maior valor de indenização e facilidades na contratação, além de mudanças na estrutura dos contratos que permitem atender a novos segmentos. Empresas que antes optavam por contratar o seguro convencional poderão agora optar pelo simplificado.

São três opções de contratação. Os valores de indenização passaram, respectivamente, de R$ 50 mil, R$ 75 mil e R$ 100 mil para R$ 100 mil, R$ 200 mil e R$ 300 mil. O produto protege empresas contra incêndio, queda de raio, explosão, danos elétricos e roubo de equipamentos e mercadorias, além de oferecer coberturas de perda de aluguel e diárias de paralisação em caso de sinistro.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS