Release
A ACE Brasil vai destacar a importância da gestão de riscos relacionados com infraestrutura no evento denominado Brazilian Risk Management Summit, que transcorrerá no dia 28 de agosto em São Paulo, no The Hilton São Paulo Morumbi. Durante o encontro, a companhia vai contribuir com os conhecimentos de sua área de engenharia de riscos de propriedade.
“Em questões de infraestrutura, os sinistros simplesmente não podem ocorrer, tendo em vista que, quando acontecem, costumam ser muito severos”, diz Cícero Humberto Aidar, responsável na América Latina pelo setor de Engenharia Global de Riscos de Propriedade da ACE. Ele afirma que esta realidade é a mesma em todo o mundo. “Por esta razão, a companhia desenvolve seus conhecimentos em engenharia de riscos de infraestrutura com base nas unidades que possui em diferentes mercados de 54 países”, conta.
Cícero Aidar afirma que a ACE tem concedido coberturas para riscos complexos com agilidade, aproveitando a sinergia entre suas equipes de engenharia de riscos e de subscrição. “Entre outras tarefas, nós trabalhamos a conscientização do cliente a respeito dos benefícios das técnicas de prevenção de sinistros e mitigação de prejuízos. Neste processo, ele passa a enxergar com mais clareza que pode passar a oferecer um risco mais atraente para a seguradora e diminuir as chances de interromper sua operação em função de acidentes”.
Cícero afirma que a ACE conta com a atuação direta da equipe de engenharia de riscos em toda a sua operação mundial. “Temos ainda um representante na alta diretoria da operação global. Desta forma, a empresa utiliza conhecimentos em engenharia de riscos desde as decisões estratégicas que toma para todo o mundo. Isto faz grande diferença no momento da subscrição, considerando riscos de diferentes complexidades”, finaliza.