A Superintendência de Seguros Privados (Susep) divulgou hoje a intenção de Luiz Eduardo Franco de Abreu, como presidente da NPF SegPar Participações, de participar como acionista controladora em sociedade supervisionada pela Susep. O nome da seguradora não foi divulgado. O Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, de 26 de junho, já havia publicado a abertura da empresa NPF, com capital de R$ 100 milhões. O executivo tem um curriculum imenso, segundo pesquisa no Google. Atuou como Diretor-Presidente e Presidente do Conselho de Administração da Zamprogna S.A. Importação, Comércio e Industria. Além de Vice-Presidente de Finanças, Mercado de Capitais e Relações com Investidores no Banco do Brasil, foi diretor-Presidente no BB – Banco de Investimentos; Diretor-Presidente e Presidente do Conselho de Administração no BRB – Banco de Brasília e BRB DTVM.
Em Entidades de Classe, exerceu os seguintes cargos: Diretor na ANBIMA – Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais; Conselheiro do Conselho Superior na ACPA – Associação Comercial de Porto Alegre; Vice-Presidente da Área de Tubos na AARS – Associação do Aço do Rio Grande do Sul; Vice-Presidente na ANDIMA – Associação Nacional das Instituições do Mercado Financeiro; Conselheiro do Conselho Diretor da FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos. Também atuou como Conselheiro no CDES – Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República. e Diretor da FIERGS/CIERGS -Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul.
É mestre em Administração pela Duke University, EUA.; Mestre em Comércio Exterior pela London School of Foreign Trade, Inglaterra; Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, Brasil.